15/11/2013 às 12h45min - Atualizada em 15/11/2013 às 12h45min

No aniversário da Guarda Municipal, Altomani anuncia investimentos para a corporação

O prefeito Paulo Altomani aproveitou a comemoração do 12º aniversário da Guarda Municipal de São Carlos e anunciou investimentos que superam os R$ 300 mil, para dotar a corporação de novos equipamentos, roupas especiais, proporcionando melhores condições de trabalho aos agentes. O anúncio foi feito pouco antes da solenidade realizada pela Câmara Municipal, que também prestou homenagens à GM, em sessão solene.

Altomani informou que a administração municipal está adquirindo 20 dispositivos elétricos incapacitantes, 30 câmeras de monitoramento, novos uniformes, coletes a prova de balas e um dispositivo de coleta de dados que permitirá a acesso a informações estratégicas de toda a cidade. O monitoramento por câmeras também vai ser ampliado e consequentemente, a GM terá melhores condições de executar o seu trabalho, garantindo maior segurança para a população.

À noite, ao lado do vice-prefeito Claudio Di Salvo e do presidente do CEPAM, Lobbe Neto, Altomani participou da solenidade da Câmara Municipal. A sessão solene comemorativa ao 12º aniversário de implantação da Guarda recebeu um grande número de GMs, familiares e autoridades. A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani, enviou mensagem especial de congratulação, destacando a importância e a dedicação da corporação em prol da segurança.

O prefeito Paulo Altomani, durante a sessão, lembrou o empenho da prefeitura para fortalecer a corporação, principalmente na tentativa de efetivar seu armamento e na credibilidade e respeito que a Guarda já conquistou. "Queremos aumentar a atuação da Guarda Municipal, e estamos investindo para que a corporação tenha plenas condições de desenvolver um bom trabalho. Hoje (quarta-feira), anunciamos um novo investimento, superior a 300 mil reais, em roupas, coletes a prova de bala, equipamentos e na compra das armas de choque. Seguimos conversando com o comando da GM e vamos procurar formas de apoiar em todos os segmentos, objetivando aumentar e melhorar a atuação da Guarda Municipal em nosso município", disse Altomani, que homenageou o comandante Jorge Negretto, entregando a escultura oficial da cidade, que retrata uma araucária, árvore símbolo de São Carlos.

Negretto agradeceu ao prefeito e relatou as conquistas e projetos para a GM, destacando a compra dos novos equipamentos e as melhorias já implantadas, como o monitoramento por câmeras em todas as dependências do Paço Municipal e estudos para inserção dos Guardas como inspetores nas escolas. "Essa homenagem não é só o reconhecimento da Prefeitura e da Câmara Municipal, mas de toda a população. Isso não dá a certeza de que a Guarani está cumprindo bem o seu papel", disse ela.

O vereador Lucão Fernandes, líder de governo na Câmara Municipal, lembrou a trajetória da Guarda Municipal, instituída pela lei Municipal Nº 12.895 de 31/10/2001, dentro do Plano Municipal Integrado de Segurança Pública. "Temos que dar condições para que a corporação realize um trabalho dedicado e com empenho. São 12 anos de atuação consciente e realização de uma missão. Os integrantes da GM de São Carlos estão de parabéns", discursou.

A Guarda Municipal, atualmente, é composta por 173 guardas efetivos, tem por finalidade a proteção dos bens, instalações e serviços públicos e escolas municipais. A estratégia de ação da guarda tem enfoque na segurança preventiva e comunitária, desenvolvendo ações educativas e preventivas.

Marcaram presença na solenidade da Câmara Municipal, o comandante Jorge Luiz Negretto, o subcomandante, Clodomir Mendes Júnior, o comandante da Polícia Militar de São Carlos, Capitão Valdemir Dias, o Primeiro Sargento PM, Haroldo Thomaz da Silva, que representou o Tenente Gregório, do Corpo de Bombeiros, os vereadores Laide das Graças Simões, que presidiu a sessão, Lucão Fernandes, líder de governo, orador e propositor da homenagem, Rodson Magno, que representou o presidente da Câmara, Marquinho Amaral, Walcinyr Bragatto, Ronaldo Lopes e Roselei Aparecido Françoso, além de dezenas de guardas municipais, familiares e convidados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp