14/11/2013 às 19h30min - Atualizada em 14/11/2013 às 19h30min

Câmara homenageou Guarda Municipal por seus 12 anos de atividades

Em solenidade presidida pela vereadora Laíde Simões (PMDB), a  Câmara Municipal promoveu nesta quarta-feira uma sessão solene comemorativa aos 12 anos da Guarda Municipal de São Carlos, corporação instituída pela lei Municipal Nº 12.895 de 2001.

O evento contou com presenças do prefeito Paulo Altomani, do vice-prefeito Cláudio Di Salvo, do comandante da Guarda Municipal, Jorge Luís Negretto, do comandante da 1ª.Companhia da Polícia Militar, Capitão Valdemir Dias, do 1º.Sargento Haroldo Thomaz da Silva, representante do Corpo de Bombeiros de São Carlos, e de Clodomir Mendes Júnior, subcomandante da Guarda Municipal, além de grande número de oficiais da corporação.Compareceram os vereadores Lucão Fernandes (PMDB) - propositor da homenagem -, Rodson Magno do Carmo (PSDB), Walcinyr Bragatto (PV) e Ronaldo Lopes (PT).

Lucão Fernandes, orador oficial da sessão, afirmou que considera importante valorizar os integrantes da Guarda Municipal, corporação "que desde  a sua criação pela Lei Municipal No.12.895, tem como proposta ser uma guarda municipal cidadã. E efetivamente é". "Os agentes da GM oferecem diuturnamente uma demonstração de dedicação e grande empenho a serviço do nosso município", declarou Lucão, enaltecendo  "o esforço, o compromisso e a diligência na ação dos guardas municipais de São Carlos que são verdadeiramente parceiros da comunidade".

A Guarda Municipal, atualmente composta por 173 guardas efetivos, tem por finalidade a proteção dos bens, instalações e serviços públicos municipais e escolas municipais. Atua na vigilância permanente dos bens do município e de uso comum da população (vias públicas, praças, parques, jardins e outros locais públicos) e na proteção dos serviços e instalações públicas do município. A estratégia de ação da guarda tem enfoque na segurança preventiva das escolas públicas do município e na segurança comunitária, desenvolvendo ações educativas e preventivas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp