14/11/2013 às 10h02min - Atualizada em 14/11/2013 às 10h02min

Cruzeiro é Campeão Brasileiro 2013

Pedro Vilela/Divulgação

Com quatro rodadas de antecipação, o Cruzeiro confirmou a conquista do título brasileiro de 2013. É a terceira vez que o clube mineiro sagra-se como o melhor do país. A campanha pelo título garantiu que, matematicamente, o time não possa mais ser alcançado pelo segundo colocado.

Com a derrota do Atlético Paranaense para o Criciúma, o time mineiro se tornou campeão antes mesmo do final da partida contra o Vitória.

Confirmando o favoritismo, a Raposa mineira fechou o campeonato com cahve de ouro ao vencer o jogo contra o Vitória, no estádio Barradão, na Bahia. William marcou o primeiro aos 36 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Dinei empatou aos 5 minutos para o time baiano. Mas o Cruzeiro foi pra cima e marcou mais dois gols, um de Júlio Baptista aos 25 e e outro de Ricardo Goulart aos 31.

Os títulos anteriores dos celestes foram conquistados em 1966 e 2003. Há dez anos, foi a primeira edição na modalidade de pontos corridos. Agora, ao repetir o feito, o time pode terminar a competição com até mais pontos de vantagem – basta que fique mais do que 13 à frente do segundo colocado.

Com o meia Everton Ribeiro entre os destaques, o time ainda reabilitou jogadores desvalorizados ou questionados em clubes anteriores, como Dagoberto, Borges, Tinga e Luan. Combinando atletas promissores, como o zagueiro Dedé, transferido do Vasco, e consagrados, como o meia Júlio Baptista, o Cruzeiro assumiu a ponta do campeonato na 12ª rodada.

Com o desempenho, o time tornar-se-á o terceiro, na história dos pontos corridos, com maior número de rodadas na liderança (26 até o final da competição. O São Paulo, em 2006, e o Corinthians, em 2011, permaneceram respectivamente 28 e 27 rodadas à frente da disputa nacional.

Disputa

No campeonato, a disputa segue aberta pelas vagas para a Taça Libertadores da América, com seis clubes na briga. Atlético-PR, Grêmio, Botafogo, Goiás, Vitória e Atlético-MG, na ordem de classificação, têm chances.

Na outra ponta da tabela de classificação, Náutico está rebaixado. De baixo para cima, Ponte Preta, Fluminense, Criciúma, Vasco e Portuguesa esforçam-se para fugir da degola.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp