14/11/2013 às 08h58min - Atualizada em 14/11/2013 às 08h58min

Prefeito se reúne com empresas incubadas do CEDIN

O prefeito Paulo Altomani se reuniu na manhã desta quarta-feira (13), com empresários incubados no Centro de Desenvolvimento das Indústrias Nascentes (CEDIN), localizado na Vila Celina, em São Carlos. Também participou da reunião o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos / Coordenador de Meio Ambiente, José Galizia Tundisi, o assessor de assuntos especiais da prefeitura, Alfredo Colenci Júnior e o secretário de Obras Públicas, Márcio Marino.

Foram discutidos durante o encontro a necessidade da criação de uma personalidade jurídica para o Centro, a retomada de convênio com o Governo do Estado e uma melhor manutenção das dependências do CEDIN, que deve passar a ter o apoio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos.

Para Altomani, a intenção da Prefeitura é dar o apoio necessário às empresas incubadas. "Como uma cidade de alta tecnologia, o CEDIN tem que ser um cartão de visita de São Carlos, atrativo para novos empreendedores e investimentos. Temos que trazer novas empresas, mas temos que apoiar as que já estão aqui".

Alfredo Colenci Júnior ressaltou que o trabalho realizado pela Prefeitura no CEDIN faz parte de um projeto maior do governo Paulo Altomani, que pretende fazer a sistematização das áreas de ciência, tecnologia e inovação em São Carlos. "Há na cidade várias instituições e agentes, como pesquisadores, que se desenvolvem isoladamente, sem uma política pública municipal. Temos os mecanismos para integrá-los e queremos valorizar essas áreas como fonte de atratividade, reconhecimento e valorização do que é desenvolvido".

Segundo Tundisi, a reunião faz parte de uma série de encontros já realizados, com o objetivo de esclarecer alguns pontos em relação ao funcionamento do CEDIN. "Queremos acelerar a gestão do CEDIN". O centro e secretaria já contam com estudos, realizados pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), que faz uma avaliação de todo o processo da incubadora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp