11/11/2013 às 21h33min - Atualizada em 11/11/2013 às 21h33min

“IPEM fica em São Carlos”, diz prefeito em reunião

Desmentindo rumores de que o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, o IPEM São Carlos, sairia da cidade, o prefeito Paulo Altomani afirmou: "O IPEM fica em São Carlos". O fato foi comunicado durante uma reunião na tarde desta segunda-feira (11),entre o prefeito e o superintendente do órgão, Alexandre Modonezi, onde também participaram o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia / Coordenadoria de Meio Ambiente (SMDSCT / CMA), José GaliziaTundisi, o procurador geral do Município, Waldomiro Bueno de Oliveira, o diretor jurídico da prefeitura, José Mauricio e a assessora do IPEM, Ligia Oliveira.

Segundo Alexandre, o IPEM São Carlos passará por uma reforma para ampliação dos serviços oferecidos. "Pelo contrário, ao invés de fechar, nós estaremos fortalecendo o trabalho do órgão na região. Por isso, parte dos serviços irão para Piracicaba e outra para Araraquara, temporariamente, até que as obras sejam concluídas. O objetivo éfazer uma adequação no prédio em que estamos instalados aqui na cidade há 15 anos e oferecer uma gama maior de serviços". Uma das adequações, segundo o superintendente, está relacionada à acessibilidade. A ampliação do número de laboratórios também faz parte do projeto.

O prefeito voltou a afirmar. "O IPEM vai ficar conosco na cidade. É infundada a informação de que o órgão se mudará para Piracicaba.Vai acontecer uma grande reforma, visando à ampliação dos serviços e atendimentos oferecidos", comentou o prefeito."Hoje aqui, aproveitamos a presença do Alexandre, para falarmos sobre uma possível parceria no controle dos produtos que adquirimos para nossa prefeitura. O aferimento de hidrômetros(trabalho em parceria com o SAAE),os serviços de bombas de gasolina, das balanças vão ser incrementados e até o material que adquirimos para a Secretaria de Saúde, passarão a ser fiscalizados pelo IPEM. Vamos firmar um convênio para que, tudo que a prefeitura adquirir, passe pela fiscalização do órgão", afirmou Altomani.

A previsão para o início da reforma e da transferência temporária é para o início de 2014.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp