12/11/2013 às 10h19min - Atualizada em 12/11/2013 às 10h19min

Corrida e Caminhada reúne mais de 2 mil pessoas na fábrica da Volkswagen em São Carlos

Mais de 2 mil pessoas, entre atletas profissionais, colaboradores, seus familiares e a comunidade em geral, participaram no último domingo (10/11) do Circuito RMC Corrida e Caminhada pela Saúde da Família, realizado na unidade de São Carlos da Volkswagen do Brasil.

Com circuito de seis quilômetros, o percurso incluiu as área produtivas da fábrica, possibilitando aos participantes conhecerem a tecnologia do novo prédio produtivo, responsável pela produção dos motores da família EA211.

O primeiro colocado  da corrida foi o atleta Antonio Carlos Limeira, com o tempo de 20'37''. O segundo foi o colaborador da fábrica da Volkswagen em São Carlos, Paulo Cesar Paitutto que concluiu a prova em 20'44". O terceiro lugar ficou com Renato Cezar Lopes com o tempo de 20'55".

Para Antonio Carlos Limeira, que já participou de diversas corridas realizadas pela Volkswagen do Brasil, esta prova tem um circuito muito interessante, pois é mais voltada para a interação entre os atletas e comunidade. "Fico muito feliz em ter vencido; foi um grande prazer participar deste evento e ainda ter finalizado em um tempo muito bom", disse.

"O percurso foi muito interessante, permitindo aos participantes trazerem os familiares, incentivando a prática esportiva. Mesmo esta não sendo minha especialidade, estou muito feliz com o resultado, pois com o segundo lugar, melhorei a minha marca da edição anterior", disse Paulo Cesar Paiutto.

Na categoria feminina a primeira colocada foi Silvana Soares com 24'07'', o segundo lugar ficou com Aguinez de Souza Baffa com 27'57" e Eliene Ferreira de Souza do Nascimento com 28'05" em terceiro lugar.

Superação

A corrida e caminhada contou também com a participação de um grupo de São Carlos composto por atletas com deficiência visual. Na modalidade atletas portadores de necessidades especiais os vencedores foram Wilton Rodrigues Aquino com o tempo de 25'57'', seguido por Daniel Mendes dos Santos, com 30'36", e Maxuell Souza Ferreira, que realizou o percurso em 34'48''.

"Esta prova tem um circuito muito diferenciado para os nossos atletas; portanto é muito satisfatório cruzar a linha de chegada com eles e ainda com um tempo tão bom como todos eles tiveram. Além de ser uma grande superação para cada um, fio uma excelente preparação para as próximas competições", disse Altair Fernando Pereira, treinador da equipe.

Dentre as atrações do evento foram realizados serviços de saúde e com foco em qualidade de vida, como orientação nutricional, teste de glicemia, cuidados com os dentes, entre outros. "Espaço Kids", com brinquedos e atividades para as crianças e show com uma banda local garantiram a diversão dos participantes.

A ação foi realizada pela área de Saúde Corporativa da Volkswagen do Brasil, responsável pelos cuidados com a saúde de funcionários e seus familiares, e pela Autovisão, unidade criada pela empresa para desenvolver projetos de sustentabilidade, em parceria com a RMC Esportes, entidade sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento de pesquisas e eventos na área esportiva.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp