11/11/2013 às 23h34min - Atualizada em 11/11/2013 às 23h34min

Freire quer Centro Clínico de recuperação de dependentes químicos na cidade

O vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) apresentou, na Câmara Municipal, indicação solicitando à Prefeitura que seja feito Centro  Clinico  de recuperação  de  dependentes  químicos,  com ala feminina e masculina. Segundo Freire, é  muito  grande  a  procura  de  familiares para internação e a cidade  não  tem  um  local  publico adequado para o atendimento.

Na indicação, Freire observou que "na cidade se tornou  comum a gente ver muitos jovens e adultos em alguns casos até casais nas ruas  a  pedir  dinheiro nos semáforos até mesmo  em  nossas casas  pela  madrugada  ou  durante  o  dia,  muitos estão  se prostituindo e roubando, trazendo insegurança as nossas famílias, muitos roubos e assaltos à pedestres". Ele também apontou que "muitos moram  nas ruas e praças  e até mesmo invadindo  imóveis ou prédios abandonados que serve de boca de tráfico".

O vereador informou que muitos dependentes químicos estão querendo se recuperar e retornar para suas famílias, porém na cidade falta um centro clínico de recuperação "para tratar essa doença que hoje mata aqueles que  seus familiares não têm recursos  para pagar uma internação  e salvar os seus filhos".

Freire afirmou que a Prefeitura  não  tem  convênio  com  nenhuma  instituição  para  tratar  os  dependentes  químicos  na cidade, "nunca houve em São Carlos a boa vontade política para  a atender o nosso povo".

O parlamentar espera que o prefeito, por meio de seu departamento competente, viabilize a implementação de um Centro Clínico de recuperação de dependentes químicos de modo a garantir o bem-estar às pessoas que necessitam de tratamento contra as drogas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp