11/11/2013 às 23h26min - Atualizada em 11/11/2013 às 23h26min

Penha quer melhorias em ruas nos bairros Vila Isabel e Jardim São Rafael

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) protocolou, na Câmara Municipal, dois requerimentos solicitando que sejam feitas obras de pavimentação, limpeza de ruas, entre outras demandas, nos bairros Jardim São Rafael e Vila Isabel. Em visita aos bairros, Penha apontou que é nítida a necessidade de manutenção para o bem-estar dos moradores da região.

No bairro Vila Isabel, Penha escutou várias solicitações de moradores, os quais convivem com a deterioração do pavimento asfáltico, que por falta de manutenção está totalmente esfarelado, assim como o local está desprovido de qualquer tipo de sinalização aérea e de solo, inclusive nas proximidades das Escolas Antonio Adolfo Lobbe e EMEI João Jorge Marmorato, fato que coloca em risco aquela comunidade estudantil, principalmente nos horários de entrada e saída das aulas.

"Por se tratar de um bairro antigo é necessário que as obras reivindicadas por aquela comunidade, além de dar melhor qualidade de vida à mesma, aumentarão ainda a segurança pública, outro ponto importante são as enchentes que sempre, na época das chuvas, preocupam os moradores".

O vereador ressaltou que por se tratar de um "bairro problemático" pelas situações apontadas no requerimento, o local se tornou prática de prostituição e movimentação de usuários de drogas, que constantemente colocam em risco crianças, jovens e idosos moradores do bairro. "Este bairro é tradicional, criado a partir da época da escravidão, bairro esse que acomoda dezenas de famílias de tradição, que pagam imposto, que fazem parte da história de São Carlos, não podendo desta forma permanecer no esquecimento total por parte do poder público", afirmou.

Já no bairro Jardim São Rafael, Penha apontou que recentemente a região sofreu alterações na direção de trânsito, onde a mão de direção da rua Teotônio Vilela passou a ser no sentido bairro-centro. O vereador ressaltou que os veículos que utilizam o sentido para o bairro, obrigatoriamente, derivam para a direita, entrando na rua Vereador José Pinheiro Filho até a rua Domingos de Angelis, onde obrigatoriamente derivam à esquerda, tomando destino ao Douradinho, sendo estas vias citadas leito de trânsito dos ônibus coletivos e veículos de grande porte. Penha informou que  a sinalização de solo foi realizada, mas com relação a pavimentação nada foi feito.

Na última sexta-feira (08) a Prefeitura divulgou em nota as próximas ruas que serão pavimentadas, sem mencionar em seu cronograma as ruas dos bairros Jardim São Rafael e Vila Isabel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp