11/11/2013 às 23h09min - Atualizada em 11/11/2013 às 23h09min

Alunos do CAIC lançam livro sobre água nesta terça-feira no SESC

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenadoria de Meio Ambiente de São Carlos (SMDSCT / CMA), realiza nesta terça-feira (12). às 19h00, no Teatro do SESC São Carlos, o lançamento do livro "H20 Preservar é melhor", escrito pelos alunos do Programa Mais Educação da EMEB Afonso Fioca Vitalli (CAIC do Cidade Aracy).

O Projeto foi desenvolvido pelas gestoras comunitárias em educação (programa Escola Nossa) Leda Maria Andrade Paschoalino e Márcia Aparecida Fagionato Salvini, em parceria com o programa Mais Educação do CAIC e de seu coordenador Silvio Padovan.

Segundo a idealizadora Márcia, o livro é produto de vários momentos de sensibilização e motivação em relação ao tema Água. "O projeto teve início em março de 2013 com várias palestras, passeios e atividades que enfatizavam a importância da água. Na produção do livro alguns alunos escreveram e outros ilustraram, mas todos participaram". A gestora lembrou, ainda, que toda a escola foi mobilizada para uma votação que escolheu o título da publicação.

"Finalizados os textos e selecionados os desenhos o material foi encaminhado para Editora Cubo, que abraçou o projeto e patrocinou a editoração dos livros", explicou, enumerando o apoio de outras empresas como  Gigante Imóveis e ParintinsEmpreendimentos Imobiliários, Gráfica Guillhen e Andreolli, Grupo Engefort, Latina Eletrodomésticos, Tecumseh  do Brasil Ltda. e Lions Clube.Dentro do projeto, o secretário de SMDSCT / CMA, José Galizia Tundisi, ministrou duas aulas para os alunos falando sobre a Importância da Água e sua Conservação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp