11/11/2013 às 10h58min - Atualizada em 11/11/2013 às 10h58min

Marquinho participa de inauguração da Praça Outubro Rosa no Jardim Ricetti

O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), participou da inauguração da Praça Outubro Rosa, localizada no Jardim Ricetti, na manhã deste sábado (09). A vereadora Cidinha do Oncológico foi a autora da lei que denominou a praça, marcando o mês que foi dedicado a trabalhos de prevenção ao câncer de mama.

O evento contou com a participação do prefeito Paulo Altomani, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade "Amai-vos", Alice Altomani e do ex-deputado e presidente do Cepam, Lobbe Neto.

Também compareceram à inauguração os secretários, Julio Soldado (Governo), José Carlos Correa (Serviços Públicos), José Poianas (Fazenda), Hilário Apolinário (Trabalho, Emprego e Renda), Celso Higashi (Transporte e Trânsito), Helena Maria Cunha do Carmo Antunes (Administração e Gestão), Sergio Pepino, presidente do SAAE, Waldomiro Bueno (Procurador Geral), Mauro Moraes (Prohab), e os vereadores, Mauricio Ortega, Laíde Simões, Dé Alvim e Eduardo Brinquedos.

Marquinho parabenizou à vereadora e os demais envolvidos pela criação da praça. Ao final da solenidade, as autoridades plantaram algumas árvores no local.

O parlamentar destacou ainda a importância da campanha do Outubro Rosa, como maneira de divulgar e enfatizar a necessidade de realizar exames preventivos de câncer. "Com certeza a praça que leva o nome da campanha irá consolidar ainda mais este programa na cidade. A participação já foi muito expressiva este ano e deverá ser ainda mais. Parabéns aos idealizadores da praça, que é mais um espaço de lazer e qualidade de vida para a população", disse.

O prefeito Altomani destacou ser essa mais uma marca de um novo tempo e agradeceu aos idealizadores. "Saímos na frente numa série de questões. Acredito que com essa praça, as mulheres vão observar com mais atenção e se lembrar da importância da prevenção, sempre que passarem por aqui. Agradeço a todos os que colaboraram para materializar a iniciativa da vereadora Cidinha", acrescentou.

A vereadora se dizia emocionada com o momento. "Estou emocionada e tenho certeza que batizar essa praça de Outubro Rosa é um grande passo para chamar as mulheres para a prevenção do câncer. Quero agradecer ao prefeito Paulo Altomani e ao Marquinho Amaral, que inclusive, já tinha outro nome definido para esta praça e abriu mão para que eu pudesse fazer essa homenagem às mulheres", disse Cidinha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp