08/11/2013 às 18h03min - Atualizada em 08/11/2013 às 18h03min

Penha discute plano de carreira da Guarda Municipal em reunião

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) esteve reunido, nesta quinta-feira (7), com representantes da Associação dos Guarda Municipal de São Carlos (AGMSC) para discutir o plano de carreira e outras demandas reivindicadas pela Guarda Municipal.

Na reunião foram reivindicadas diversas melhorias para a GM, principalmente no tocante ao plano de carreira dos guardas municipais. Penha já havia protocolado, no mês de abril deste ano, um requerimento solicitando informações e contestando algumas definições que atuam negativamente no desempenho dos profissionais desta instituição de segurança pública.

O plano de carreira consiste numa estruturação organizacional que possibilite, aos profissionais da força de segurança pública municipal, evoluírem e galgarem novos cargos e posições dentro da corporação. "Em nosso entendimento, um plano conciso é aquele capaz de atender tanto as necessidades da organização, quanto os anseios e ambições profissionais e pessoais do servidor, porém sempre focando incondicionalmente na qualidade dos serviços prestados à comunidade", afirmou Penha.

O parlamentar entende que esta possibilidade real de ascensão na corporação confere reconhecimento e segurança aos profissionais, devendo ser oferecida aos colaboradores de destaque o quanto antes. "A competição por pessoas com perfis diferenciados está cada vez mais acirrada e perder tempo pode significar, também, perder grandes talentos para a prestação de serviços na Segurança Pública Municipal", finalizou.

A assessoria do vereador informou que todas as demandas e pautas discutidas durante a reunião serão levadas ao conhecimento do Poder Executivo Municipal através de documentos oficiais, para que possam ser requeridas as devidas providências.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp