08/11/2013 às 10h37min - Atualizada em 08/11/2013 às 10h37min

Diretor Superintendente da Santa Casa tem encontro com Ministro da Saúde em Brasília

O Diretor Superintendente da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos Gilberto Brina esteve no final do mês de outubro em Brasília para participar de duas mesas de reuniões muito importantes.

A primeira delas foi à reunião no Plenário da Câmara dos Deputados da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas onde foram apresentados e discutidos o Programa PROSUS por técnicos do Ministério; apresentação das medidas de reestruturação e fortalecimento das entidades filantrópicas de saúde no Brasil, além da alteração da Lei da Filantropia por técnicos do Ministério.

No segundo dia de reunião, Gilberto Brina participou do lançamento oficial das medidas de reestruturação e fortalecimento das entidades filantrópicas de Saúde no Pais conduzida pelo Ministro da Saúde Alexandre Padilha. O encontro com o Ministro aconteceu no auditório da OPS – Organização Panamerica de Saúde localizada no setor de Embaixada Norte em Brasília.

Segundo Gilberto Brina as reuniões foram fundamentais para que cada entidade pudesse debater sobre a questão dos endividamentos de muitos hospitais do País e foram colocadas ainda as situações de forma clara para o Ministro e técnicos do Ministério da Saúde à realidade vivida pelas Santas Casas que pleiteiam negociações de dívidas e reajuste da tabela SUS.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp