07/11/2013 às 22h12min - Atualizada em 07/11/2013 às 22h12min

Casa do Trabalhador é denominada “Antônio Cabeça Filho”

A Casa do Trabalhador, vinculada a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, ganhou novo espaço, novo layout e a partir de agora é oficialmente denominada "Casa do Trabalhador, Antônio Cabeça Filho", conforme determina a Lei número 16.162, sancionada em 23 de maio de 2012, de autoria do vereador Marquinho Amaral, presidente da Câmara Municipal.

Cabeça Filho foi um líder do sindicalismo local, exercendo  mandato como vereador e figurando como candidato a prefeito nos anos 80. "Este ilustre sindicalista mereceu meu reconhecimento e homenagem. Afinal, quando comecei na política, o Cabeça não se candidatou à reeleição e apoiou a minha candidatura ao pleito de vereador", destacou Marquinho Amaral.

O prédio da Casa do Trabalhador, localizado na Avenida São Carlos, anexo ao Palacete Conde do Pinhal, foi inaugurado em outubro de 2010. Atualmente passa por uma restauração e será reinaugurado no dia 18 de novembro. "É motivo de orgulho restaurar esse patrimônio tão importante para São Carlos e, ao mesmo tempo, homenagear este cidadão que tanto fez pelo nosso povo. Denominar a Casa do Trabalhador como Antonio Cabeça Filho é reconhecer e destacar a importância e o trabalho que ele realizou em prol da comunidade. O presidente da Câmara Marquinho Amaral foi extremamente feliz em sua propositura", disse o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp