07/11/2013 às 22h08min - Atualizada em 07/11/2013 às 22h08min

Infância e Juventude realiza mesa redonda sobre Maioridade Penal

Objetivando o desenvolvimento saudável da criança e do adolescente, a Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio de sua secretaria Especial de Infância e Juventude realizará, no próximo dia 12, terça-feira, às 19 horas, no Salão da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC), uma mesa redonda cujo tema será Redução da Maioridade Penal.

O encontro contará com a presença do prefeito Paulo Altomani e terá como principal palestrante o Desembargador Dr. Antonio Carlos Malheiros, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Além destas autoridades, estarão presentes o Defensor Público da Vara da Infância e Juventude, Dr. Jonas Zoli Segura e o Promotor da 2ª Vara Criminal da Infância e Juventude da Comarca de São Carlos, Dr. Mário José Corrêa de Paula.

"Dr. Malheiros, além de Desembargador é professor de Direitos Humanos da PUC/SP. Ele tem uma preocupação muito grande com as questões do envolvimento da criança e do adolescente no mundo do crime. Nas madrugadas, ele leva seus alunos para a 'Cracolândia' em São Paulo, para recolher esses jovens", disse a secretária Beatriz Tolentino. Ela ainda salienta que durante o evento, o público terá a oportunidade de saber sobre as experiências vividas por ele neste contexto.

"Quanto ao tema a ser abordado na mesa redonda, hoje, não adianta a gente diminuir a maioridade penal. Precisamos é tratar a causa do problema e construir políticas públicas que atendam e dêem condições de qualidade de vida para esses jovens", disse a secretária.

O evento, segundo a secretária, será voltado para advogados, psicólogos, estudantes de psicologia e direito, assistentes sociais e para todos aqueles que estejam envolvidos e preocupados com a questão da criança e do adolescente. "O evento será aberto ao público e quem quiser participar, é só comparecer", finalizou Beatriz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp