07/11/2013 às 21h38min - Atualizada em 07/11/2013 às 21h38min

Ronaldo Lopes cobra compromissos da Prefeitura com a COOPERVIDA

O vereador Ronaldo Lopes (PT), presidente da Comissão de Relações do Trabalho da Câmara Municipal, reuniu-se nesta quinta-feira (7) com o secretário municipal de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, José Galizia Tundisi e equipe, para obter respostas sobre os compromissos assumidos pela Prefeitura com os trabalhadores da COOPERVIDA (Cooperativa de Catadores de Matérias Recicláveis de São Carlos) no dia 17 de outubro, durante a entrega dos novos caminhões. Nesse dia houve a garantia de que em 15 dias os novos caminhões estariam com suas "gaiolas" instaladas, fato que não ocorreu.

"A falta dessas gaiolas prejudica os cooperados na medida em que os caminhões comportam pouco volume de materiais, ocasionando o aumento nas viagens necessárias dos pontos de coleta ao barracão e a ampliação de sua jornada de trabalho para atender adequadamente a atual demanda do município", afirmou o vereador. A equipe do secretário respondeu que as instalações deveriam estar prontas e que já estão em contato com a prestadora de serviços para saber o motivo do atraso e a nova data para sua realização. Segundo Ronaldo, a garantia de que os novos caminhões continuariam assessorados por um dos caminhões antigos também não foi  efetiva, visto que o maior caminhão utilizado pela COOPERVIDA foi tirado de circulação no final da semana passada, prejudicando ainda mais as condições de trabalho dos cooperados diante da ausência das "gaiolas" nos novos caminhões.

De acordo com a equipe que assessora o secretário Tundisi, não foi possível um termo aditivo para manter a contratação do caminhão, motivo pelo qual uma nova licitação se encontra em andamento em caráter de urgência. O vereador indagou ainda sobre o prazo para entrega do novo barracão aos cooperados e a resposta foi de que, após melhorias na estrutura do local, a entrega deve realizar-se até o final deste ano.

Com relação à renovação do contrato com a COOPERVIDA para 2014, Ronaldo foi informado de que o documento tramita no Jurídico da Prefeitura e será divulgado em breve. "Dispus-me a continuar esse diálogo com a atual gestão e continuarei acompanhando de perto os compromissos assumidos com os cooperados da COOPERVIDA, além de tratar dos problemas dos Ecopontos em reunião futura", informou o vereador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp