07/11/2013 às 14h41min - Atualizada em 07/11/2013 às 14h41min

Câmara aprova proposta de Ditinho e fixa “Semana da Saúde do Homem” em novembro

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei No.439, do vereador Ditinho Matheus (PMDB) que altera a lei 15.237/2010 do mesmo autor, que instituiu a "Semana da Saúde do  Homem", fixando a comemoração no mês de novembro, na semana que inclui o dia 17, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. A lei anterior estipulava a realização da semana no mês de agosto. O evento, com a modificação, faz parte do calendário de comemorações da cidade.

Segundo Ditinho, a alteração proposta vem contribuir para que as manifestações da "Semana da Saúde do Homem" em São Carlos, junte-se às demais realizadas em nível mundial  (Novembro Azul) destacando com maior ênfase esse assunto de extrema importância para a vida do homem  fortalecendo ainda mais as ações programadas anualmente em nosso município

Novembro Azul (Movember) é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de novembro dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas .

Em São Carlos a Semana  objetiva ampliar a consciência do homem quanto a fatores peculiares à saúde da condição masculina, com especial ênfase nos homens entre 20 e 59 anos. Um dos alvos é desmistificar procedimentos médicos estigmatizados por uma cultura distorcida da condição masculina e educar o homem no sentido dele cuidar da sua saúde e desenvolver o  hábito de periodicamente passar por consultas médicas e submeter-se a exames de controle.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp