06/11/2013 às 21h15min - Atualizada em 06/11/2013 às 21h15min

Altomani entrega aparelhos de GPS para o SAMU

O prefeito Paulo Altomani, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Innecco Castro e do vereador Rodson Magno, entregou na tarde desta quarta-feira (6), no Paço Municipal, de forma simbólica, aparelhos de GPS (Sistema de Posicionamento Global), que vão equipar as ambulâncias de Transporte Integrado e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

São 10 aparelhos de última geração, com custo de mil reais cada, que através da informação do endereço e número do local do atendimento, vão indicar o melhor trajeto até o local da solicitação. A aquisição dos aparelhos de GPS se consolidou após iniciativa do vereador Rodson Magno, através de Requerimento aprovado em plenário na Câmara Municipal.   "Quero agradecer o prefeito Paulo Altomani, que atendeu meu pedido prontamente. Percebei a necessidade do SAMU, devido ao crescimento da cidade e tive apoio total do prefeito e de 21 vereadores da Câmara Municipal", lembrou Rodson.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ricardo Innecco, os aparelhos instalados nas ambulâncias serão importantes no trabalho de salvar vidas executado pelo SAMU. "O atendimento de urgência do SAMU trabalha com respostas rápidas, cada minuto é importantíssimo. Com o aparelho de GPS indicando as ruas e traçando menor o percurso, com certeza teremos mais um aliado salvando vidas, a população só tem a ganhar. Tive a oportunidade de participar do início do processo de compra quando era coordenador do SAMU e hoje tenho o prazer de entregar os aparelhos juntamente com o prefeito, na condição de secretário," disse Ricardo.

A chefe da divisão do cuidado Pré-Hospitalar Móvel do SAMU, Conceição Uchoa, explicou que durante uma solicitação de atendimento de urgência, os operadores do SAMU buscam o máximo de informações e pontos de referências, mas as vezes, isso não é suficiente. "A cidade cresceu muito, ainda temos dificuldades de encontrar becos, ou até mesmo ruas do Jardim Embaré, Vila Celina, São Carlos VIII e de bairros tradicionais, como Tijuco Preto e Cidade Jardim. Com os aparelhos isso vai acabar" comentou a chefe do SAMU.

O prefeito Paulo Altomani, entregou, simbolicamente, um dos aparelhos nas mãos da equipe do SAMU e falou a importância da modernização. "Quero cumprimentar o vereador Rodson, o Secretário de Saúde e todos os profissionais do SAMU pela iniciativa e competência que vocês têm demonstrado. Com a ajuda destes aparelhos instalados nas ambulâncias, quem ganha é a cidade de São Carlos. Fizemos um investimento pequeno, mas de grande abrangência. Vamos continuar investindo no salmento de vidas e na regionalização do SAMu, que só trouxe benefícios para São Carlos e região", afirmou o prefeito Altomani.

Estiveram presentes, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade "AmaiVos" Alice Altomani, o vereador líder de governo na Câmara Municipal, Lucão Fernandes, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, o secretário de Comunicação, Luciano Arantes, a supervisora de Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Élen Alves, condutores, socorristas e equipe de enfermagem do SAMU.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp