05/11/2013 às 17h02min - Atualizada em 05/11/2013 às 17h02min

Prefeito Altomani determina construção de reservatórios, em caráter de urgência, na região do Aracy e no Santa Felícia

Após reunião na manhã desta terça-feira (5), com o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Sérgio Pepino e o chefe de gabinete Acenir Magalhães, o prefeito Paulo Altomani anunciou, em caráter de urgência, a construção de novos reservatórios de água nos bairros Cidade Aracy, Antenor Garcia e Santa Felícia. A medida visa maior autonomia no armazenamento e, consequentemente, um abastecimento que garanta água na torneira durante o período de manutenção ou reparo em caso de problemas na captação.

Durante a reunião, o prefeito pediu detalhes sobre os problemas verificados no final de semana, que causaram desabastecimento nos bairros da região do Aracy e do Santa Felícia. Ele também analisou um novo projeto do SAAE, que prevê a construção de 20 reservatórios de águas, interligados por adutoras, capazes de armazenar água suficiente para garantir o abastecimento do município por 48 horas, independente de situações adversas.

"É uma situação que nós vamos resolver rapidamente. Não podemos mais permitir esse desabastecimento, que está causando sérios transtornos para a população que mora nas regiões mais altas do município. Conversei com o pessoal do SAAE e vamos fazer esses novos reservatórios para aumentar a autonomia em caso de problemas como o do final de semana, quando duas bombas queimaram e interromperam o fornecimento de água para o Aracy e para o Santa Felícia. Quero dizer à população desses bairros que estaremos trabalhando muito forte para resolver essa  questão de uma vez por todas", afirmou Altomani.

O prefeito falou também da medida emergencial para conter o desabastecimento. "Já dei sinal verde para a construção, em caráter emergencial, dos novos reservatórios. Vamos garantir maior quantidade de água nos reservatórios e com isso garantir reparos nos equipamentos sem que haja falta d'água para a população. Vamos licitar imediatamente a construção de três novos reservatórios para o Cidade Aracy, o Antenor Garcia e o Santa Felícia", afirmou.

Segundo o presidente do SAAE, Sergio Pepino, cada reservatório terá a capacidade para armazenamento de 2,5 milhões de litros de água. "Vamos construir os três reservatórios em caráter emergencial, como determinou o prefeito Altomani. Acredito que em pouco mais de 90 dias conseguiremos realizar as obras", adiantou Pepino.

Também nesta terça-feira pela manhã, o presidente do SAAE, esteve no bairro Cidade Aracy, acompanhando a conclusão da substituição da bomba que apresentou defeito. "Trocamos a bomba, que estava a 175 metros de profundidade, em apenas 10 horas, a equipe trabalhou dia e noite. Nossa previsão é que tudo esteja normalizado até o final da tarde, com todas as casas da região abastecidas", conclui Sérgio Pepino.

Durante o desabastecimento do final de semana, a prefeitura, através do SAAE, reforçou o abastecimento da estação de tratamento do CEAT com inúmeros carros pipa. "Foi a fórmula encontrada para fazer a água chegar mais rápido nas partes altas, pois no reservatório conseguimos maior pressão no envio. Com as medidas tomadas agora, esperamos resolver de vez esse problema da região do Aracy, a que mais sofre com a falta d'água", disse o chefe de gabinete do SAAE, Acenir Magalhães.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp