03/11/2013 às 12h39min - Atualizada em 03/11/2013 às 12h39min

Desfile encerra a programação do Outubro Rosa

O prefeito Paulo Altomani, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade "AmaiVos", Alice Altomani, o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, os vereadores Rodson do Carmo e Cidinha do Oncológico, e o secretário de Planejamento e Gestão, Júlio César Pereira, participaram nesta quinta-feira (31), no Grêmio Recreativo Flor de Maio, do desfile de encerramento da programação do Outubro Rosa, cujo objetivo foi conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama.

O desfile contou com a participação de 22 mulheres e um homem, que fizeram ou estão fazendo tratamento contra o câncer em diversas partes do corpo. Os familiares também prestigiaram o evento, que contou com o apoio do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (GAICAM), por meio do programa Pense Rosa.

Segundo Alice Altomani, o objetivo da campanha foi alcançado com a realização de diversas atividades durante todo o mês de outubro, com palestras em vários locais da cidade, a caminhada Pense Rosa e o fechamento veio com o desfile. "O que nós queríamos era exatamente isso, alertar as mulheres para fazer o auto-exame e a detecção precoce do câncer de mama. Queremos parabenizar toda a organização do evento e as pessoas que tiveram a coragem de participar, mostrando que conseguiram vencer o câncer. Nossa intenção é fazer com que todas as mulheres de São Carlos procurem diagnosticar precocemente a doença", alertou.

Segundo Darlene Sampaio, que participa do grupo Pense Rosa, a cidade recebeu muito bem a campanha e houve a colaboração e participação da comunidade, o que torna o trabalho ainda mais prazeroso "Esse desfile é uma autoestima do grupo de mulheres que enfrentam ou já enfrentaram o câncer. Ano que vem a campanha será maior ainda", disse ela.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp