03/11/2013 às 12h38min - Atualizada em 03/11/2013 às 12h38min

Sem custos para o município, monumento com avião Xavante será entregue neste domingo

O prefeito Paulo Altomani entrega oficialmente neste domingo, o monumento em que foi instalado o avião Xavante doado pela Aeronáutica e que presta homenagem ao empresário e aviador Fernando de Arruda Botelho, piloto, empresário, entusiasta dos assuntos de aviação e que muito investiu e ajudou São Carlos, como, por exemplo, com seus esforços pessoais para que a USP de São Carlos tivesse a Pasta de Engenharia Aeronáutica, razão pela qual foi paraninfo da primeira Turma de Engenheiros Aeronáuticos formada pela nossa Universidade.

Graças ao seus esforços, filantropismos e divulgações internacionais do inventor Alberto Santos Dumont, Pai da Aviação, o Dr. Fernando de Arruda Botelho, falecido em acidente aeronáutico no ano passado, ocorrido no Broa, recebeu a homenagem da Força Aérea Brasileira com a doação de uma aeronave AT-26 Xavante, desativada.

Com o apoio do Museu da TAM e com os custos do monumento totalmente patrocinados pelo Instituto Arruda Botelho, estas instituições presenteiam a cidade de São Carlos e sua população com este monumento com o objetivo de valorizar os valores da aeronáutica e despertar novos entusiasmos em nossas crianças e cidadãos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp