30/09/2013 às 20h51min - Atualizada em 30/09/2013 às 20h51min

Metalúrgicos de São Carlos reivindicam 2% de aumento real

Proposta de 1,82% foi rejeitada e mobilização continuará nas pequenas e medias empresas

Trabalhadores nas pequenas e médias empresas de São Carlos e região rejeitaram a contraproposta das bancadas patronais de 1,82% de aumento salarial, durante assembleia para tratar da campanha salarial da categoria, realizada no domingo (29), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos.

O aumento salarial de 8% (INPC da data-base da categoria, 1º de setembro, 6,07% e mais 1,82% de aumento real)  nos setores dos Grupos 2, 3, 8, Fundição e Estamparia, não teve aprovação da categoria, porque a reivindicação é de 2% de aumento real, valor este que já foi conquistado na Electrolux, Tecumseh e na última semana em mais de 100 empresas na base.

O presidente do Sindicato, Erick Silva, destacou que a mobilização da categoria continuará nesta semana. "As negociações individuais tem garantido a reivindicação da base, que é os 2% de aumento real, e é por isso que intensificaremos as mobilizações nos próximos dias, não podemos voltar atrás do que foi decidido pela categoria na assembleia geral. No domingo, dia 06, nos reuniremos novamente com os trabalhadores para avaliar e decidir os próximos encaminhamentos", explicou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp