30/09/2013 às 20h49min - Atualizada em 30/09/2013 às 20h49min

Dé Alvim quer limpeza e retirada de entulho em terreno no Jockey Clube

O vereador Dé Alvim (PT) protocolou, na Câmara Municipal, requerimento solicitando à Prefeitura informações sobre a retirada de entulhos e limpeza de terreno público na rua Rio Araguaia, no entorno da CEMEI Juliana Maria C. Perez, no Jardim Jockey Clube.

Segundo Dé, no início da rua existe um grande terreno público – área de uso institucional – ao redor da CEMEI Juliana Maria C. Perez, "esta área pública não tem calçadas e nem ao menos uma placa proibindo o descarte irregular de entulhos de obras, galhos de árvores, sofás e até de lixo doméstico, apesar daquela região ser atendida três vezes por semana pelo serviço de coleta de lixo doméstico", observou.

No requerimento, Dé apontou que um dos vizinhos da região tem cuidado de uma parte daquela área pública, limpando e mantendo uma pequena horta comunitária, porém os descartes de entulhos e o mato alto estão incomodando os moradores do bairro.

Dé informou que vem recebendo em seu gabinete lideranças comunitárias e dos moradores das imediações reclamando da situação do local. Ele ainda informou que nas casas vizinhas frequentemente tem sido encontrado baratas, ratos e animais peçonhentos que proliferam na área pública, colocando em risco as famílias, principalmente crianças e idosos, assim como os alunos do CEMEI Juliana Maria C. Perez.

O vereador espera que o prefeito, por meio dos departamentos competentes, providencie a realização imediata de vistoria na área pública da rua Rio Araguaia, assim como a imediata limpeza do mato e retirada dos resíduos. Dé também pediu a instalação de placas proibindo jogar lixo doméstico e entulhos naquele local. Outra situação apontada pelo parlamentar é a necessária construção de calçadas, para melhor atender as pessoas que utilizam o CEMEI. O vereador pediu que a Prefeitura viabilize uma vistoria da equipe do Mutirão Cidade Limpa (Vigilância Epidemiológica) naquela área, de modo a erradicar possíveis focos de criadouro e de proliferação do mosquito da dengue, para fornecer o bem-estar aos moradores do Jockey Clube.

TRÂNSITO – O vereador Dé Alvim (PT) também protocolou, na Câmara Municipal, requerimento solicitando à Prefeitura que viabilize estudos para implantação de projeto de sinalização de trânsito no entorno da CEMEI Juliana Maria C. Perez, no Jardim Jockey Clube.

Dé observou que acidentes e atropelamentos estão ocorrendo com frequência naquele local devido excesso de velocidade e imprudência dos motoristas que trafegam na rua Rio Araguaia, acessando o Joquey Clube pela Rodovia Washington Luiz, ocasionando o "desrespeito dos princípios básicos das leis de trânsito".

O vereador espera que o prefeito, por meio dos órgãos públicos competentes,  providencie uma visita no acesso da Rodovia Washington Luiz à rua Rio Araguaia até o entorno com a CEMEI Juliana Maria C. Perez, no Jardim Jockey Clube, de modo a comprovar a "deficiente sinalização de trânsito" e elaborar estudos para implantar imediatamente o projeto de sinalização de trânsito (aéreo e de solo), com tachões, lombadas e faixas de segurança no local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp