29/09/2013 às 13h36min - Atualizada em 29/09/2013 às 13h36min

Ronaldo Lopes destaca importância de restabelecer rede de proteção à mulher em São Carlos

O vereador Ronaldo Lopes (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, participou nesta sexta-feira (27) de uma reunião na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, que discutiu encaminhamentos da audiência pública promovida pela Câmara no mês passado, que abordou assuntos relacionados ao tema "Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres".

A reunião contou com presenças da secretária Wiviane Tiberti, vereadores Ronaldo, Laíde Simões e Rodson Magno do Carmo, representantes do Laboratório e Análise e Prevenção da Violência (Laprev) da Universidade Federal de São Carlos, Defensoria Pública de órgãos dos movimentos sociais.

Entre os assuntos abordados no encontro esteve a apresentação do software da rede eletrônica, que facilitará a troca de informações entre os órgãos de rede de proteção à mulher no município de São Carlos. Foi definido que as reuniões presenciais serão realizadas mensalmente, tendo sido agendada a próxima para o dia 25 de outubro às 10h, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher. Os próximos encontros ocorrerão com presenças de representantes das polícias civil e militar e Ministério Público.

Ronaldo Lopes parabenizou a secretária pela disposição de dar continuidade às deliberações da audiência pública no Legislativo, trabalhando para restabelecer a política de enfrentamento da violência contra a mulher. "Essa iniciativa vai ao encontro  daquilo que é a necessidade da sociedade",disse o vereador, ressaltando que ao abordar o tema em audiência e nos trabalhos legislativos, a Câmara cumpre um papel extremamente importante de fiscalizar e propor a concretização de políticas públicas permanentes de proteção às mulheres.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp