27/09/2013 às 21h16min - Atualizada em 27/09/2013 às 21h16min

Obra do canal do Gregório entra em fase final

A obra de reconstituição do canal do Córrego do Gregório, na Avenida Alfredo Maffei, entre as ruas D. Pedro II e São Joaquim, sentido bairro-Centro, entrou em fase de conclusão.

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas (SMOP), Márcio Marino, o prazo para o término da obra, que foi retomada no dia 9 de setembro, era de 45 dias. "Comprometida, a empreiteira que assumiu deverá concluir o trabalho antes desse prazo, já que se verifica que todo o canal (fundo e paredes), está pronto, faltando apenas limpeza e a reforma do entorno", explicou.

A obra emergencial teve início no começo de junho pela empreiteira vencedora do processo licitatório – Impacto Gouvêa, de Itapevi (SP) – que teve seu contrato rescindido por apresentar trabalho inadequado tecnicamente e fora do prazo.

Dentro da legalidade, a empresa Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda., segunda colocada no processo de licitação, retomou a obra pelo mesmo valor da empresa vencedora, sem prejuízo financeiro para a Prefeitura. Um aditamento da obra foi necessário para aumentar a altura lateral em um trecho do canal, devido ao desmoronamento de uma parte do asfalto.

Para Marcio Marino, por se tratar de uma obra emergencial, o objetivo é que seja concluída o quanto antes, eliminando o transtorno no trânsito e aos transeuntes na região, área central importante da cidade. "Como esperávamos, a empreiteira está fazendo um bom trabalho, da mesma forma que foi realizado no mesmo canal às margens da Marginal Alfredo Maffei, entre as ruas Rui Barbosa e D. Pedro II", concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp