27/09/2013 às 20h46min - Atualizada em 27/09/2013 às 20h46min

Angelo Bonicelli recebeu título de "Cidadão Benemérito"

Em solenidade presidida pelo vereador Marquinho Amaral (PSDB), presidente da Câmara, foi entregue nesta quinta-feira (26) ao diretor teatral Angelo Bonicelli o título de Cidadão Benemérito de São Carlos, em reconhecimento à sua contribuição às artes e cultura no município ao longo de 62 anos de atuação.

A sessão teve presenças de Luis Carlos Triques, diretor presidente da Fundação Pró Memória; Getúlio Alho, secretário do Conselho Deliberativo do ICACESP, representando o presidente do órgão, Carlos Pinto; Fernando Crnkovic, da Associação de Artes de São Carlos (AASC);Maria Inês Botta, delegada regional da Ordem dos Músicos;Alberto Ivo de Medeiros, presidente da ABASC e Sidney Franco da Rocha, ex-prefeito de Franca.Além do presidente Marquinho Amaral e do orador oficial Aparecido Donizetti Penha (PPS) compareceram os vereadores Laíde Simões (PMDB),Walcinyr Bragatto e Rodson Magno do Carmo (PSDB), que representou o presidente do Cepam, Lobbe Neto.

"O teatro amador são-carlense tem muito a agradecer ao Ângelo", afirmou o vereador Penha em seu discurso, acrescentando. "O Município de São Carlos igualmente, pois sem seu trabalho e sua luta, certamente a caminhada do teatro são-carlense seria bem menos relevante, pois ele empunhou a bandeira da arte e da cultura nos tempos em que fazer isso demandava mais que talento, demandava coragem e pertinácia".

Familiares e amigos de Bonicelli prestigiaram a cerimônia, oficializada pelo Decreto Legislativo Número 802 e na qual foram exibidas imagens de diferentes momentos da trajetória do homenageado. Bonicelli, com 80 anos, conhecido como "Italiano", estreou no Teatro em 28 de abril de 1951 na peça "Amor por anexins", de Arthur Azevedo, direção de Francisco Marmorato, no antigo Teatro São José. A partir de então desenvolveu vigorosa carreira como ator e grande incentivador do teatro amador paulista.

Foi um dos fundadores da FETAC (Federação de Teatro Amador do Centro), da COTAESP (Confederação de Teatro Amador do Estado de São Paulo), e dirigiu o Teatro Municipal "Dr.Alderico Vieira Perdigão" durante 22 anos. Foi um dos fundadores e presidente do Conselho Deliberativo do ICACESP (Instituto Cultural de Artes Cênicas do Estado de São Paulo), sediado em São Carlos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp