25/09/2013 às 01h27min - Atualizada em 25/09/2013 às 01h27min

ACISC e CME apoiam Campanha “Pense Rosa”

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) e o CME (Conselho da Mulher Empreendedora) do município estão apoiando a equipe de organização da Campanha "Pense Rosa", que acontecerá durante todo o mês de outubro, visando conscientizar a população local sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. O evento é uma iniciativa do ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano), ONG sem fins lucrativos, com apoio da Prefeitura Municipal,

Recentemente, o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, e a presidente do CME, Suzana Flores, se reuniram com a representante do ICDH, Darlene Sampaio, e com o diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, Antonio Ribeiro da Silva, que apresentaram todos os detalhes da iniciativa.

Nesta oportunidade, Alfredo Maffei Neto afirmou que a ACISC irá colaborar não apenas com a aquisição de camisetas, mas também incentivando a participação dos comerciantes. "É importante que nossa categoria se mobilize para auxiliar com esse trabalho de conscientização. Para isso, basta o empresário colocar em seu estabelecimento algo com a cor rosa, fazendo referência ao tema; disponibilizar folderes explicativos para seus clientes, fornecidos pela própria equipe organizadora do evento, ou até substituir o uniforme dos colaboradores pela camiseta da campanha durante o referido período. São atitudes simples, mas que certamente farão a diferença", encerrou o presidente da ACISC.

Patrícia Figueiredo, por sua vez, explicou que a Campanha "Pense Rosa" é realizada em vários países, que iluminam monumentos e se aderem à cor rosa, símbolo da campanha. "Durante a campanha, desenvolvemos diversas atividades, como palestras, caminhadas, diagnóstico precoce do câncer de mama e o autoexame, sendo esse último um procedimento que pode salvar vidas, aumentando as possibilidades de cura do câncer de mama", finalizou a coordenadora do projeto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp