25/09/2013 às 01h12min - Atualizada em 25/09/2013 às 01h12min

Prefeito repassa recursos para a Associação Sal da Terra

Na tarde desta terça-feira (24), o prefeito Paulo Altomani entregou um cheque no valor de R$ 50 mil, referente a primeira parcela de um repasse financeiro para a Associação Sal da Terra, referente a convênio firmado e aprovado pela Câmara Municipal.

Os valores serão utilizados na manutenção do trabalho social e comunitário desenvolvido com cerca de 150 crianças, no bairro Jardim Zavaglia. A segunda parcela, no mesmo valor, será entregue no próximo mês.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, do secretário municipal de Governo, Júlio Soldado, do procurador geral do município, Waldomiro Bueno de Oliveira, da presidente do Fundo Social de Solidariedade "Amai-vos", Alice Altomani, da presidente da Sal da Terra, Lúcia Helena Machado Nordi, do professor-coordenador, Edson Donizete Hilário e da coordenadora musical, Maria das Graças Ranieri Teixeira.

Segundo o prefeito, o repasse é justo e com certeza será bem empregado, devido ao trabalho relevante oferecido pela Associação Sal da Terra, numa região muito carente. "São pessoas que fazem pela comunidade aquilo que é obrigação do Poder Público. Por isso, nada mais justo do que repassar esses recursos para que eles possam fazer com mais agilidade aquilo que nós fazemos dentro da prefeitura. Tenho certeza que esse dinheiro será muito bem empregado e ficamos muito felizes com esse convênio com a Sal da Terra", afirmou o prefeito Altomani.

O prefeito também anunciou que estará providenciando para toda a comunidade do Jardim Zavaglia, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso de preparação de carne suína, como aconteceu nos bairros São Carlos VIII e Santa Felícia.

A presidente da Associação Sal da Terra informou que a entidade desenvolve um trabalho social com crianças do Zavaglia, onde recebem atendimentos de reforço escolar, alimentação, atividades físicas, esportivas, culturais, musicais, de informática, teatro, danças, recreação, oficinas de criação e artes, medicina preventiva, além de uma biblioteca comunitária. "Esse repasse vem em boa hora. Vamos utilizá-lo no pagamento dos profissionais que estão envolvidos no nosso projeto. Sem essa ajuda da prefeitura seria impossível manter esse atendimento para a comunidade. Sabemos da importância desse projeto no Zavaglia, mas sem o apoio do prefeito Paulo Altomani não teríamos condições de realizar o trabalho", reconhece.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp