23/09/2013 às 23h41min - Atualizada em 23/09/2013 às 23h41min

Prefeitura realiza blitz educativa na Semana do Trânsito

Como parte da programação da Semana do Trânsito, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Transporte e Trânsito, realizou na tarde desta segunda-feira (23), uma blitz educativa na avenida São Carlos, em frente da Catedral.

Durante a blitz, motoristas, motociclistas e pedestres foram abordados e orientados por agentes de trânsito, que distribuíram panfletos com dicas sobre as regras do trânsito.

O secretário Celso Higashi acompanhou a ação e destacou a importância da responsabilidade no trânsito. "Essa ação serve para conscientizar e lembrar os cuidados que a população deve ter com relação às negligências, como excesso de velocidade, falta de revisão do veículo, direção imprudente, desrespeito à sinalização, entre outros fatores que acabam contribuindo para acidentes. É inviável colocar um agente de trânsito em cada esquina. Portanto, a população deve se conscientizar para o trânsito mais seguro, usar sempre o cinto de segurança e manter a atenção e a responsabilidade no trânsito", disse o secretário.

De acordo com o chefe de divisão do Departamento de Trânsito,Milton Nogueira Bastos, "a blitz educativa, assim como as demais ações que devem acontecer durante essa semana, possui um único objetivo, que é a educação para o trânsito. Campanhas semelhantes a essa são realizadas periodicamente e ficamos felizes com a reação dos motoristas, com a maneira com que eles nos recebem e nos ouvem. Esperamos que dessa forma, eles se conscientizem e passem a respeitar as leis, porque no trânsito, quando se respeita a legislação o próprio motorista é beneficiado", esclareceu Milton.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar e com a presença do diretor do Departamento de Trânsito, Mateus Araújo e Silva, além do chefe de gabinete Josemar Pereira da Silva.

Com o tema "Vai Legal: Juntos fazendo um trânsito mais seguro", todas as ações desenvolvidas durante a Semana do Trânsito contam com o apoio do prefeito Paulo Altomani.

Confira a programação:

Dia 24 (terça-feira), Travessia Escolar E. E. Paulino Carlos.

Dia 25 (quarta-feira), Blitz Educativa na Rua Miguel Petroni (Banco do Brasil).

Dia 27 (sexta-feira), Travessia Escolar CAIC.

Dia 29 (domingo), Passeio Ciclístico "Mais Saúde 2013".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp