22/09/2013 às 15h54min - Atualizada em 22/09/2013 às 15h54min

PT se prepara para escolher novo presidente da legenda em São Carlos

O Partido dos Trabalhadores (PT) em São Carlos, que atualmente com cerca d 3 mil afiliados está vivendo clima de decisão, pois afinal no próximo dia 10 de novembro, metade desses filiados terão direito a voto para escolher o novo presidente da legenda na cidade. Cinco chapas, das mais diversas correntes do partido, estão inscritas para participar do processo e dois candidatos concorrem à presidência – Geria Montanari Franco e Fábio Plut Fernandes, o Sorriso, da Corrente "O Trabalho".

O prazo final de inscrições de chapas era o dia 11 de setembro, com dez dias de prazo para recursos. O mandato do futuro presidente é de 4 anos.

O deputado federal Newton Lima, atual presidente do partido, não será candidato à reeleição. "Exerci a presidência nos últimos quatro anos com muito entusiasmo. Conciliar a agenda de deputado e, agora, a de presidente da Representação Brasileira do Parlasul, com a de presidente do partido requer um esforço muito grande", salienta.

De acordo com Newton Lima, as chapas são formadas por pessoas que representam todas as esferas da sociedade. A partir das novas regras, aprovadas no 4º Congresso do PT, as chapas devem ser compostas por 50% de mulheres, 20% de jovens e 14% de cotas étnicas.

O secretário geral do PT, vereador Lineu Navarro, que também lançou uma chapa sem candidato à presidência para concorrer as eleições municipais do Partido dos Trabalhadores, a eleição é um momento ímpar para chamar todas as forças e correntes do partido a discutir a derrota na eleição municipal passada para o empresário Paulo Altomani (PSDB).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp