21/09/2013 às 10h36min - Atualizada em 21/09/2013 às 10h36min

Prefeito Altomani participa da abertura da VI Conferência Municipal de Saúde

Foi realizada na quinta-feira (19), no salão de eventos da USP I (Universidade de São Paulo), a abertura da VI Conferência Municipal de Saúde, com o tema: "Tecendo a Rede: Construindo o SUS em São Carlos".

Durante três dias serão debatidos assuntos ligados à saúde pública no município, além de estabelecer diretrizes para a área nos próximos quatro anos.

Na abertura do evento foram convidados para compor a mesa, além do prefeito Paulo Altomani, a vereadora Cidinha do Oncológico, representando o presidente da Câmara Municipal Marquinho Amaral, o secretário interino de Saúde, Ricardo Castro, a Diretora Regional de Saúde em Araraquara, Maria Teresa Luiz Eid da Silva, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Amélia Semifoque e o presidente da Associação Médica de São Carlos, Francisco Mário de Carvalho.

Acompanhando de perto todas as ações da área da saúde, Altomani parabenizou a realização da pré-conferência, feita em nove regiões da cidade, reunindo a comunidade e representantes da secretária da saúde e formando a base da VI Conferência. "A intenção do evento é estabelecer e resgatar a qualidade do SUS, resolver problemas urgentes e colocar a saúde pública de São Carlos em primeiro lugar. Encontramos a saúde com muitas dificuldades, mas com muito trabalho já foram, e estão sendo realizados, serviços com mais eficiência e qualidade. Um exemplo disso são as cirurgias eletivas. Foram mais de dois mil procedimentos cirúrgicos realizados", destacou o prefeito.

Para o secretário interino Ricardo Innecco Castro, o momento é de extrema importância para a saúde pública de São Carlos. "Há muitos desafios a serem vencidos. É muito importante unir a comunidade e os servidores da saúde para que as ações sejam bem sucedidas. Esperamos concluir essa conferência com um saldo positivo", explicou Castro.

Fechando o primeiro dia do evento, a Diretora Regional de Saúde proferiu palestra abordando assuntos do tema SUS, apontando as deficiências e soluções para a saúde pública. "A realização da conferência no primeiro ano de governo é essencial. Quanto mais se debater e discutir, mais soluções e melhorias vão acontecer. É preciso sanar as fragilidades do SUS, um sistema inovador, que precisa apenas ser organizado para funcionar", disse Maria Teresa.

Também participaram da abertura da VI Conferência, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade "Amai-vos", Alice Altomani, os secretários, Júlio Soldado, (Governo), Wiviane Spaziane (Cidadania), Hilário Apolinário de Oliveira (Emprego, Trabalho e Renda), os vereadores, Lucão Fernandes, líder do governo na Câmara, Rodson Magno, Lineu Navarro e Ronaldo Lopes, além de profissionais da área de saúde e vários segmentos da sociedade.

A VI Conferência tem sequência neste sábado, a partir das 08h00, com a realização de plenária e a apresentação dos grupos de trabalho, além da cerimônia de encerramento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp