19/09/2013 às 18h02min - Atualizada em 19/09/2013 às 18h02min

Servidores realizam ato público e pedem reforma imediata do prédio próprio do INSS de São Carlos

Servidores Federais do INSS de várias cidades da região, realizaram na manhã desta quinta-feira (19) um ato público em frente a agência do INSS de São Carlos para reivindicar entre vários itens, a reforma imediata do prédio próprio do INSS da cidade, localizado na rua Major José Ignácio. Atualmente o governo federal paga aluguel de um prédio localizado na avenida Comendador Alfredo Maffei esquina com a D.Pedro II no centro.

A luta dos servidores de São Carlos teve início em 2012 quando a agência própria foi infestada por pombos e escorpiões. Após muita luta dos servidores, juntamente com o Sinsprev/SP (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo), inclusive com denúncia no Ministério Público, a agência foi transferida para o atual prédio.

Porém o novo local também apresenta graves problemas que têm atormentado a população como, por exemplo, a interdição da avenida Comendador Alfredo Maffei para a realização da obra de recuperação do leito do córrego do Gregório que ficou destruído devido as fortes chuvas do início do ano.

Esse problema faz com que o escoamento de esgoto fique a céu aberto e o forte odor tem gerado mal estar e desconforto nos servidores e aos segurados.

O atual prédio também conta com diversos problemas estruturais, dentre eles a precária rede elétrica que pode gerar um incêndio, caso o ar condicionado seja ligado. Além disso, o local é alugado, refletindo em desperdício de dinheiro público.

Os servidores reivindicam a reforma imediata das instalações do prédio próprio do INSS para que possa atender as necessidades.

Durante o ato público os servidores distribuíram uma Carta Aberta à População apresentando outras reivindicações da categoria. São elas:

- Reforma imediata para retorno ao prédio próprio do INSS;

- 30 horas para todo o serviço público;

- Redução de jornada para toda a classe trabalhadora;

- Contra o desemprego e a precarização das áreas sociais;

- Concurso público e contratações já;

- Abaixo as isenções  fiscais e previdenciárias para os patrões, contra o sucateamento da Previdência Social;

- Não à lógica produtivista e a superexploração dos servidores;

- Pelo controle social e ampliação dos investimentos no serviço público;

- Previdência 100% pública, gratuita e de qualidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp