19/09/2013 às 17h22min - Atualizada em 19/09/2013 às 17h22min

Câmara concede título de Cidadão Benemérito a pesquisador da UFSCar

A Câmara Municipal promove nesta sexta-feira (20) às 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene para entrega do título de "Cidadão Benemérito de São Carlos" ao Professor Doutor Francisco Tadeu Rantin, chefe do Departamento de Ciências Fisiológicas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A homenagem, oficializada pelo Decreto Legislativo No.799, de autoria do presidente da Câmara, Marquinho Amara(PSDB),reconhece a contribuição de Rantin ao município e à ciência ao longo de sua trajetória na UFSCar.

Natural de São Carlos, com 63 anos, Francisco Tadeu Rantin foi o primeiro fisiologista a ser contratado na Universidade Federal de São Carlos. Formado  em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP), obteve o grau de Mestre no Departamento de Fisiologia do Instituto de Biociências da USP e de Doutor no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFSCar e no Departamento de Zoofisiologia da Universidade de Aarhus, Dinamarca.

Pesquisador de renome na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Comparada, foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFSCar, diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, um dos criadores e várias vezes coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas da UFSCar. No biênio 2006-2008, Rantin foi presidente da Sociedade Brasileira de Fisiologia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp