19/09/2013 às 01h13min - Atualizada em 19/09/2013 às 01h13min

Conferência Municipal da Saúde acontece no campus da USP

A Prefeitura de São Carlos e o Conselho Municipal de Saúde promovem, a partir desta quinta-feira (19), no salão de eventos do campus I da USP, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema "Tecendo a Rede no Município de São Carlos – Fortalecendo o SUS", onde serão debatidos assuntos ligados a questão no município, além de se estabelecer diretrizes para a área nos próximos quatro anos.

De acordo com o secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde, Natanael Alves da Silva, essas diretrizes são importantes para que o município tenha elementos na elaboração do Plano Municipal de Saúde. "A manifestação da população com suas ideias e sugestões será muito importante para que a atual administração possa elaborar o seu plano", afirmou ele.

Natanael lembra que a conferência tem uma composição paritária, sendo metade representada pelos usuários, escolhidos durante as nove pré-conferências regionais, que aconteceram em diversos bairros da cidade, e a outra metade por gestores e prestadores de serviços na área da saúde.

Além da população e do próprio Conselho Municipal de Saúde, participam também da conferência, os conselhos gestores, a sociedade médica e odontológica, bem como, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindspam).

Na abertura da Conferência, que acontece às 19h, será proferida uma palestra pela diretora da Regional de Saúde de Araraquara, Maria Tereza Luiz Eid da Silva. A programação continua até sábado com palestras e temáticas voltadas à saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp