18/09/2013 às 11h07min - Atualizada em 18/09/2013 às 11h07min

Secretaria de Saúde anuncia reforma e ampliação do CEO

O secretário de Saúde Ricardo Innecco Castro, anunciou nesta terça-feira (17), o início das obras de reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O prédio atual não atende especificações de acessibilidade e necessita de adequações internas para receber a instalação de novos consultórios, entre outras mudanças.

"É uma preocupação antiga do prefeito Paulo Altomani, pois existe um grande número de pessoas que necessitam dos serviços do CEO, entre elas, portadores de deficiência que precisam de acessibilidade. Estávamos inclusive pensando em mudar de endereço, mas o proprietário do imóvel se dispôs a executar as alterações, sem custo para a prefeitura, e então optamos pela reforma, que vai ser gradual, sem interromper o atendimento", disse Ricardo.

As mudanças e adequações, inclusive, começaram no início do ano e com os novos procedimentos, O CEO conquistará uma condição bem melhor de atendimento. Novos dentistas já estão atendendo os usuários. Hoje o CEO atende 50 pacientes por dia e conta com uma equipe de 22 profissionais, entre dentistas, médico e auxiliares. Esses profissionais oferecem a população tratamento de periodontia (gengiva), endodontia (canal), cirurgias, próteses, diagnóstico de lesões bucais além do atendimento a usuários com necessidades especiais.

A Cirurgiã Dentista e Supervisora do Centro de Especialidades Odontológicas, Eliana Carmona Paula Hegg, disse que a ampliação do prédio e do quadro de profissionais, colocará o CEO de São Carlos no nível 3, o único da Diretoria Regional de Saúde 3. "A expansão e a reforma do CEO, vai possibilitar um aumento de 80% no atendimento. Isso vai representar um impacto muito importante na diminuição na fila de espera.

Conselho - Na segunda-feira (16), no auditório "Bento Prado Jr.", o prefeito Paulo Altomani apresentou o novo secretário interino de Saúde, o médico Ricardo Innecco de Castro, ao Conselho Municipal. Também estiveram na reunião o vereador Rodson Magno e o médico Francisco Márcio de Carvalho, presidente da Associação Médica de São Carlos.

O prefeito cumprimentou os presentes e agradeceu o apoio durante período de transição na saúde. "Conhecemos os problemas e estamos trabalhando para resolvê-los. Hoje convocamos esta reunião para apresentar e confirmar o doutor Ricardo como secretário municipal de Saúde. Importante lembrar que precisamos, Poder Executivo, Legislativo e população, estar unidos e lutando pelo mesmo objetivo. Só mesmo com uma grande união de esforços conseguiremos oferecer a qualidade de atendimento que o nosso povo merece", afirmou o prefeito.

Altomani falou sobre a condição de interino do novo secretário. "A princípio ele assume interinamente, mas com liberdade para executar procedimentos e mudanças. Nós conhecemos e acreditamos no potencial do Ricardo, um profissional competente e muito conceituado e já demonstrou isso com uma administração ímpar do SAMU", concluiu o prefeito.

O secretário Ricardo Castro agradeceu o apoio do prefeito. "Só posso agradecer ao prefeito, à doutora Alice, primeira dama e aos demais secretários. Foi o segundo convite para assumir a secretaria e desta vez não tive condições de recusar. Espero realizar um bom trabalho, ajudando o prefeito a governar a saúde de São Carlos. Vamos trabalhar com um tripé, formado pelos médicos, Santa Casa e Prefeitura. Se todos estiverem antenados e objetivando melhoras, certamente alcançaremos um padrão de qualidade bastante superior ao atual", disse ele.

O secretário falou da importância de uma atuação em paralelo com o Conselho de Saúde. "O conselho traduz os anseios da população. Vamos saber ouvir o conselho e buscar a melhor solução para os problemas", declarou Ricardo Castro após a reunião.

Durante o encontro com prefeito e secretário, Natanael Alves da Silva, secretário executivo do conselho, falou sobre a realização da 6ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de setembro, no salão de eventos do Campus I da USP, e ressaltou a importância do evento para o município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp