17/09/2013 às 10h58min - Atualizada em 17/09/2013 às 10h58min

Cidinha quer mudança do Ambulatório DST/AIDS “para local apropriado”

A vereadora Cidinha do Oncológico (PHS), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, protocolou requerimento solicitando à Prefeitura um estudo para a "mudança urgente" do Ambulatório DST/AIDS do CEME (Centro Municipal de Especialidade) para local apropriado ao atendimento aos portadores de doenças sexualmente transmissíveis e AIDS.

Cidinha observa que pacientes de DST/DST – os quais há anos vêm sendo atendidos no CEME – "são pacientes imunideprimidos que enfrentam risco à estabilidade fisiológica de forma direta ou indireta, pois no CEME estão expostos as demais patologias que podem agravar a saúde do portador de HIV fragilizado".

"De acordo com a Vigilância Sanitária se faz  necessário que o prédio seja térreo com acessibilidade, ventilação especial, sala para procedimentos, sala para vacinas, farmácia, salas para psicólogos, nutricionista, assistente social e outros", afirma.

Atualmente o Ambulatório de DST/DST usa toda estrutura do CEME (telefonia, veículos, motoristas, serviço de manutenção, limpeza, segurança, farmácia, etc) e a mudança de local requer contratação de funcionários para realização desses serviços. No entender da vereadora, "é necessário ter em São Carlos um Ambulatório separado do CEME para atendimento do portador de DST/AIDS, possibilitando que o  usuário possa ter um olhar humanizado em sua assistência e voltado para a aplicação de políticas públicas vigentes no país, conforme os Princípios e Objetivo do SUS (Lei 8080/90)".

Cidinha afirma ainda no requerimento que segundo laudo emitido pela Vigilância Sanitária, o local onde o Ambulatório DST/AIDS está funcionando "é totalmente inadequado".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp