17/09/2013 às 10h29min - Atualizada em 17/09/2013 às 10h29min

Prefeito assina termo de cooperação técnica com a Fundação Pró-Memória

Na manhã desta segunda-feira (16), no auditório Octavio Damiano da Estação Cultura, o Prefeito Paulo Altomani e o diretor-presidente da Fundação Pró-Memória de São Carlos, Luis Carlos Triques, assinaram termo de cooperação técnica sobre a gestão e manutenção do prédio localizado na Praça Antonio Prado, s/nº, denominada Estação Cultura e sede da Fundação e de outro imóvel localizado na Travessa Gerson Marcos Nicola, nº 38, entre a Rua Pio X e a Rua Itália.

Para Altomani, receber esse patrimônio histórico aumenta a responsabilidade do município. "Nosso compromisso é continuar preservando a história de nossa cidade e fazer da Estação Cultura o espaço dessa preservação. Quem preserva a história pode planejar o futuro". O prefeito aproveitou para visitar as dependências da Estação Cultura, conhecendo, entre outras, a área administrativa, a biblioteca, arquivo, o museu e a plataforma da antiga estação ferroviária.

Triques explicou que no imóvel da Travessa Gerson Marcos Nicola, deverá ser instalado o Arquivo Público e Histórico da Cidade de São Carlos, com o objetivo de resguardar o patrimônio local. "É uma grande vitória para o município e teremos todo o respaldo para manter esse patrimônio com as suas características originais", disse Triques.

A partir desse termo de cooperação a Fundação terá a gestão e a manutenção dos prédios, cabendo a ela preservar as edificações de invasão e depredação, manter a conservação e limpeza dos prédios e seu entorno; efetuar as reformas necessárias e não permitir a invasão, cessão, locação ou utilização dos imóveis para outros fins.

Prestigiaram a cerimônia de assinatura do termo de cooperação, os secretários Helena Maria Cunha do Carmo Antunes (Administração e Gestão de Pessoal), Wiviane Tiberti (Cidadania e Assistência Social), Lauanna Campagnoli (Habitação e Desenvolvimento Urbano),  Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda),  José Carlos Correa (Serviços Públicos),  Márcio Marino (Obras Públicas),  Celso Higashi (Transporte e Trânsito), o diretor presidente da Prohab, Mauro Luiz Moraes, o coordenador da Guarda Municipal, Jorge Luis Negreto, além de diretores, funcionários das secretárias e a equipe da Fundação Pró-Memória.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp