14/09/2013 às 10h51min - Atualizada em 14/09/2013 às 10h51min

Salesianos recebe visita do presidente da Câmara e pede ajuda

A instituição religiosa Salesianos, que cuida de menores, recebeu a visita do presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), na tarde desta quinta-feira (12). O parlamentar foi recebido pelos padres Paulo e Sabino, que dirigem a entidade, e também por dois educadores.

Durante a visita, os responsáveis pela entidade ressaltaram as principais necessidades do local, como a renovação de convênios e um carro para atender melhor o dia a dia das crianças e da entidade. A instituição de base religiosa desenvolve diversos projetos e atende cerca de 800 crianças entre 0 e 18 anos.

O Salesianos é custeado por meio de convênios que repassam verbas para o local, mantidos principalmente pela Prefeitura. Segundo os administradores, estão ocorrendo alguns entraves no  momento de renovação dos contratos.

Marquinho Amaral afirmou que irá checar a situação da entidade, para que os convênios sejam renovados e os repasses feitos o quanto antes. "Esta é uma instituição séria, que cuida de muitas crianças e adolescentes, inclusive menores que estão em conflito com a lei. Vamos verificar o que é possível fazer para ajuda-la", destacou. O Salesianos também é responsável por administrar o Albergue Infantil, local onde estão abrigadas mais de 30 crianças, que aguardam a decisão da Justiça sobre sua guarda.

TRANSPORTE – Uma das necessidades do Salesianos São Carlos é um veículo que possa auxiliar no trabalho diário da entidade e das crianças. O vereador Marquinho está checando a possibilidade de adquirir para uma Kombi para a instituição, seja por meio de emenda parlamentar ou por meio de parceria com secretarias municipais relacionadas, como a Infância e Juventude e Cidadania.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp