14/09/2013 às 09h47min - Atualizada em 14/09/2013 às 09h47min

Tundisi destaca ação em comemoração ao Dia da Árvore

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenador de Meio Ambiente de São Carlos (SMDSCT / CMA), José Galizia Tundisi, destacou a iniciativa da empresa Tonin Superatacado, que vai distribuir mil sementes em comemoração ao Dia da Árvore.

Durante todo o sábado, dia 21, Dia da Árvore, os clientes interessados poderão retirar gratuitamente, nos caixas da loja, sementes da árvore Aroeira Pimenteira (Schinus terebinthifolius). Tundisi explica que ações assim são sempre bem-vindas. "Em parceria, o Poder Público e iniciativa privada podem realizar muito mais para atingir a proposta de aumentar o índice de área verde por habitante na cidade".

Tundisi lembrou ainda que a SMDSCT / CMA desenvolve o projeto "São Carlos Mais Verde: Recuperando a Biodiversidade", implementado para aumentar a área verde do município e ampliação de bosques urbanos, melhorando as condições de drenagem e proteção para as microbacias do município. "Trabalhamos no sentido de ampliar, consideravelmente, a proteção das nascentes, dos principais tributários, Feijão e Monjolinho e seus afluentes, que fornecem água de superfície para o abastecimento", acrescentou o secretário. Muitos plantios proporcionados pela SMDSCT / CMA são em parceria com associações de moradores, como o realizado recentemente no Condomínio Parque Faber II e em mutirões, como os já realizados nos bairros do Cidade Aracy e Jardim Zavaglia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp