14/09/2013 às 10h40min - Atualizada em 14/09/2013 às 10h40min

Paróquia de Santo Antônio promove a tradicional festa do milho

Acontece neste sábado, das 14h às 23h, e no domingo, das 14 às 22h, a tradicional festa do milho da paróquia de Santo Antônio de Pádua, na Vila Prado, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos. O evento, que entra na sua oitava edição, conta com atrações musicais, barracas de comida, bebidas e artesanatos.

De acordo com o padre Márcio André Massola Gaido, responsável pela paróquia, cerca de 30 mil pessoas devem passar pela festa durante os dois dias. Segundo o padre, a realização da festa do milho é importante para mostrar como a comunidade recebe positivamente esse tipo de evento. "Não é apenas a comunidade da paróquia, mas a cidade de São Carlos já espera pela festa do milho. Queremos agradecer ao prefeito Paulo Altomani por ter nos dado o apoio na infra-estrutura para que pudéssemos realizar mais uma festa na nossa paróquia", reconhece.

A expectativa é que mais de 30 mil espigas de milho sejam usadas na produção de produtos como pamonha, cural, suco de milho, além da tradicional Chica Doida. Além disso, serão servidos outros produtos como cachorro-quente, pastel, lanches, doces e sorvetes.

O prefeito Paulo Altomani garantiu que estará prestigiando o evento. "Nós conhecemos o trabalho que é realizado pelo padre Márcio a frente da paróquia de Santo Antônio e não podemos deixar de apoiar para que essa tradição continue. Parabéns à comissão organizadora, que se empenhou bastante nos preparativos dessa festa maravilhosa", afirmou o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp