13/09/2013 às 18h09min - Atualizada em 13/09/2013 às 18h09min

Câmara aprova repúdio de Penha a declarações do jornalista Ricardo Boechat

A Câmara Municipal aprovou moção de repúdio do vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) a Ricardo Boechat, da Band News FM, pelo o que considerou  "atitude desmedida" do jornalista na edição do dia 4 de setembro quando utilizou o termo "idiotas"  ao se referir a policiais militares de São Paulo.

Penha observou que naquele dia, duas viaturas da PM bloqueavam uma faixa de via próximo ao aeroporto de Congonhas, visando dar suporte e liberdade para uma manifestação pública que ali se iniciava - queixa de uma cidadã que ficou presa no congestionamento. O vereador relata que na ocasião, Boechat "começou a incitar os tripulantes do helicóptero da Band para jogar objetos sobre as viaturas daqueles idiotas".

Para o vereador o jornalista "incitou desrespeito às autoridades imbuídas da preservação da ordem pública, que é o caso da Polícia Militar paulista".

"Tenho a absoluta certeza de que esse não é o perfil de trabalho do Grupo Bandeirantes, que sempre esteve lado a lado nas ações de segurança pública, informando os cidadãos adequadamente, fazendo o papel institucional da imprensa livre e respeitosa", afirmou.

Cópias da moção deverão ser enviadas ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, ao governador Geraldo Alckmin; ao secretário estadual de Segurança Pública; ao Comando Geral da Polícia Militar; à Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência de São Paulo e aos comandos do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior e 1ª Companhia da Polícia Militar de São Carlos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp