12/09/2013 às 23h08min - Atualizada em 12/09/2013 às 23h08min

Prefeito Altomani apresenta obras em execução

Com a finalidade de apresentar aos Administradores Regionais as principais obras no município, o prefeito Paulo Altomani comandou uma manhã de vistorias juntamente com o secretário Márcio Marino, o superintendente das administrações regionais, José Francisco Pires, administradores regionais e profissionais da Imprensa, especialmente convidados para as visitas. Durante mais de três horas, nesta quinta-feira (12), Altomani esteve em 11 obras espalhadas pelos diversos bairros da cidade.

Entre uma obra e outra, conversando com os repórteres, Altomani lembrou que encontrou 42 obras inacabadas no início de sua gestão, algumas em situação de completo abandono. "Negociamos com todas as empreiteiras, efetuamos pagamentos atrasados e definimos o reinício das obras de forma muito rápida, pois sabemos da importância delas para a população".

Concluir as obras era compromisso assumido por Altomani. "Encontramos várias situações de abandono em obras que estavam com a construção em fase adiantada. Assumimos o compromisso de retomar os trabalhos e entregar todas elas para a população. Em determinadas situações, tivemos que recomeçar praticamente do zero, repondo materiais que estavam desgastados. Hoje fico feliz ao verificar que já entramos na fase final da maioria dessas obras. Em breve estaremos entregando a CEMEI do Douradinho, reivindicação antiga da população, a UPA do Santa Felicia, que vai melhorar a qualidade da saúde na região, as USFs do Santa Angelina e do Zavaglia e todas as demais, cada qual com seu grau de importância", disse Altomani.

Ao informar detalhes das obras para os administradores regionais, o prefeito ressaltou a participação de cada um deles em sua gestão. "Nossos administradores são pessoas da comunidade, que conhecem os problemas do dia-a-dia da população. Assim, é importante que eles conheçam de perto as obras que vão ser entregues, pois são eles que irão informar a população sobre o andamento do nosso trabalho", concluiu o prefeito.

Para o secretário Márcio Marino, a retomada dessas obras, além de garantir melhorias para a população, resgatará o dinheiro empregado. Ele lembrou que a finalidade maior da comitiva era proporcionar uma atualização dos administradores, em relação às obras . "Eles conheceram novos pontos da cidade de uma forma mais técnica. Assim, poderão comparar sua região com as demais, tirar conclusões e comprovar o trabalho que está sendo realizado.

Márcio Marino ainda agradeceu o apoio dos secretários, Júlio César Pereira de Souza (Planejamento e Gestão), Julio Soldado (Governo) e José Carlos Correa (Serviços Públicos), no processo de retomada das obras. Ficou também um agradecimento para a Imprensa, empenhada na divulgação das informações para a população.

Das 11 obras visitadas, o secretário destacou a obra da CEMEI "Bento Prado" (no bairro Douradinho), que deve ser concluida em dezembro 2013, oferecendo 112 novas vagas e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) "Dra. Maria Doris de Campos Pereira Lopes", no Santa Felícia, com uma área construída 1.370,40m², distribuídos em dois pisos. "A UPA do Santa Felícia será um marco entre as obras da Secretaria em 2013", adiantou.

Outra obra de peso a Praça do Esportes no São Carlos VIII. São três mil metros quadrados, divididos em dois blocos, com salas de exposição, sala multiuso e biblioteca, além de área com playground, equipamentos de ginástica, pista de skate, quadra poliesportiva coberta, bicicletário, mesa de jogos e área verde. O prefeito Paulo Altomani informou que os equipamentos para a praça devem ser comprados quando o obra estiver 90% concluída. "Já temos o dinheiro reservado para isso,"disse.

A comitiva passou ainda pelas obras do Córrego do Gregório, da Pinacoteca, do canal da Avenida Comendador Alfredo Maffei, da CEMEI Paulo Freire "Astolfo Luiz do Prado", da CEMEI Olívia de Caravalho, da USF Jardim Zavaglia. A pavimentação realizada na Rua Paulo Werneck, no bairro Santa Mônica, também foi vista. "Até o final do ano entregaremos a Pinacoteca, a UPA do Santa Felícia, a CEMEI do Douradinho e a USF do Santa Angelina, além de terminar a revitalização do Canal do Gregório", informou Mário Marino.

Os administradores regionais que participaram da manhã de visitas foram: Jomair Aparecido Bueno (Água Vermelha) Alício Alves(Santa Eudóxia),Wander Kazumi Okumura(Tijuco Preto), Nivaldo Costa (Vila Prado), Roberto Alves de Souza (Cidade Aracy) e Sidnei da Silva Alcine (Santa Felícia).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp