12/09/2013 às 17h50min - Atualizada em 12/09/2013 às 17h50min

Maria Fumaça 821 está sendo reformada por voluntários

Um grupo de voluntários da Associação São-Carlense de Ferreomodelismo com apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e da empresa Engemasa, está reformando a Maria Fumaça 821 que por muito tempo ficou exposta na Praça Brasil da Vila Nery e que atualmente se encontra no pátio da Estação Cultura (antiga Estação Ferroviária).

Os voluntários que trabalham na máquina sempre se reúnem aos finais de semana, para dar nova vida a locomotiva. A raríssima e antiquíssima locomotiva da Companhia Paulista, a de número 821, foi fabricada pela Baldwin em 1891 e  foi doada pela Companhia Paulista de Estradas de Ferro à Prefeitura Municipal de São Carlos ainda em 1971.

Existe um estudo para que a mesma um dia seja inteiramente restaurada e volte a andar pelos trilhos na região em torno de São Carlos. Por enquanto a mesma está recebendo nova pintura, seguindo os padrões originais.

Boatos – Essa semana uma foto publicada no Facebook de forma pejorativa, mostrava que a locomotiva estaria sendo pintada de azul, cor do partido do prefeito Paulo Altomani (PSDB).

A foto foi "maquiada", pois a máquina recebeu uma camada de fundo de uma tinta cinza claro, para depois receber as cores originais, entre elas verde oliva. Existe no pátio da Estação um painel com uma montagem da locomotiva chegando na cidade, nessa foto a locomotiva apresenta um tom azulado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp