11/09/2013 às 21h44min - Atualizada em 11/09/2013 às 21h44min

Agricultura retoma o Projeto Banco de Alimentos

A prefeitura de São Carlos, através da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, anunciou nesta quarta-feira (11), a retomada do Projeto Banco de Alimentos (BA). Ao lado do prefeito Paulo Altomani, o secretário e vice-prefeito, Claudio Di Salvo, elencou as entidades que serão beneficiadas com o programa e forneceu detalhes dos procedimentos que deverão ser realizados a partir de agora.

No total, 30 entidades assistenciais receberão semanalmente as doações de hortifrutis, sendo que as terças e quartas-feiras os produtos deverão ser retirados na própria sede do Banco de Alimentos situado à Rua Julião José dos Santos s/n° (anexo ao pavilhão Exposhow) com veículos próprios e adequados para o transporte dos alimentos.

Para o Prefeito Paulo Altomani, é fundamental o trabalho desenvolvido pelos responsáveis das entidades credenciadas no Banco de Alimentos. "É uma satisfação, como prefeito de São Carlos, estar participando desta reunião, que contempla as unidades assistênciais com os melhores hortifrutis. E o mais importante: é o dinheiro do povo que está sendo aplicado no Banco de Alimentos e retornando para a população em forma de alimentação, com produtos de qualidade", disse Altomani.

O vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Claúdio Di Salvo, evidenciou a importância da retomada do projeto para as entidades, oferecendo os melhores produtos e buscando a melhor qualidade para o desenvolvimento do projeto na cidade. "Gostaria de agradecer aos servidores da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento, que se esforçaram para a retomada do projeto na cidade, como também na contemplação destas 30 unidades que foram selecionadas para serem nossas parceiras. Buscamos sempre os melhores produtos, de forma a oferecer para as entidades um alimento de qualidade", fala o secretário.

A reunião contou ainda as presenças da secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, dos vereadores, Ditinho Matheus, que representou o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, Maurício Ortega, Ronaldo Lopes, Eduardo Brinquedos, Roselei Françoso e de representantes das entidades assistenciais.

Confira a listagem das entidades credenciadas ao Programa Banco de Alimentos:

- Abrigo de Idosos Helena Dornfeld

- ACORDE

-Albergue Infantil Cláudia Picchi Porto

-APAE

-Asilo Cantinho de Luz "Guardiões do Amor"

-Associação Beneficente Missão Resgate de Vidas

-Associação Espírita Chico Xavier

-Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta

-Casa da Criança

-Casa de Recuperação Alvorada

-Comunidade Terapêutica Alicerce

-Casa Dia São Carlos

-Casa do Caminho Instituição Espírita Cristã

-CEFA- Prof. Cid da Silva César

-Centro da Juventude

-Centro de Aprendizagem e Técnicas Emílio Manzano

-Centro de Referência do Idoso Vera Lúcia Pilla

-Círculo de Amigos da Paróquia Santa Madre Cabrini

-Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro

-EAPA

-Lar Rosa de Sarom

-Nosso Lar

-Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário São Carlos VIII

-Obra Assistencial Social Sacramentina

-Obras Sociais da Associação Espírita Francisco Thiesen

-Pastoral da Criança São Carlos

-Restaurante Popular

-Saber Amar

-Selesianos São Carlos

-Serviço de Obras Sociais Luz do Amanhecer


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp