11/09/2013 às 17h19min - Atualizada em 11/09/2013 às 17h19min

São Carlos recebe uma das maiores campanhas de doação de sangue do Brasil

A segunda maior campanha de doação de sangue do Estado de São Paulo e a primeira do Brasil que envolve uma torcida de futebol, Sangue Corinthiano, projeto nacional idealizado e promovido pela torcida do Corinthians, que tem como objetivo usar a força e a união da Fiel para conscientizar a população do País sobre a importância de doar sangue terá sua 12ª edição realizada no dia 14 de setembro, em sua matriz, a Fundação Pró-Sangue, do Hospital das Clínicas. Em São Carlos, a ação acontece também entre os 14 a 21 de setembro, no Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos, das 7h30 às 12h.

A expectativa é que o hemocentro da cidade receba um grande número de doadores. "O torcedor Corinthiano é apaixonado e sabemos que ele sempre vai onde o nome do Corinthians está envolvido. Além disso, a adesão de torcedores de outros times em outros postos de coleta é grande. Esperamos um grande resultado.", relata Elizeu Misko Filho, organizador local da Sangue Corinthiano.

Elizeu deixa claro que mesmo com este nome a campanha é aberta à todos torcedores. "Somos um grupo que nos reunimos para salvar vida. Não queremos violência, queremos apenas ajudar o próximo. Solicitamos sempre que torcedores de outros times venham doar para nossa campanha vestindo a camisa do seu time de coração", afirma.

"Apesar do nome, nossa campanha é amigável. Recebemos torcedores de outros times que sempre vão fazer sua doação com as camisas dos clubes para qual torcem. Queremos apenas conscientizar sobre a importância de doar sangue e, assim, conseguimos ajudar a diminuir a violência no futebol", afirma um dos Diretores Nacionais da Sangue Corinthiano, Roberto Trajano.

Conheça mais sobre a campanha e veja outros postos de coleta pelo site www.sanguecorinthiano.com.br

O que: Campanha Sangue Corinthiano
Quando: de 14 a21 de setembro de 2013
Horário: das 7h30 às 12h
Onde: Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos
Endereço:Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 573
Informações:www.sanguecorinthiano.com.br
Informações para a Imprensa
Elizeu Misko Filho  (16) 99115-6624

Leo Affonso            (16) 99991-1404

Marianna Benício  (16) 98103-0298


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp