09/09/2013 às 23h22min - Atualizada em 09/09/2013 às 23h22min

Pais e professores protestam no CAIC contra falta de estrutura

Professores e pais de alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Afonso Fiocca Vitalli, o Caic do bairro Cidade Aracy, realizaram nesta segunda-feira (09) um protesto contra a falta de condições oferecidas aos 1,2 mil alunos da escola.

Entre os problemas apontados estão a sujeira da escola, brinquedos quebrados e falta de uniformes. Os professores da escola temendo represálias enviaram uma carta à imprensa denunciando o problema "Professores também tem apresentado sintomas das condições higiênicas presentes", relatam. Como protesto, os professores não foram à sala de aula.

Alguns professores da Escola Arthur Natalino Deriggi se deslocaram ao Caic para reforçar a equipe de professores.

A mãe de um aluno relatou que os problemas com o esgoto da escola são recorrentes. "Quando chove, as professoras orientam para não trazer as crianças. Meus filhos estão usando a roupa de casa porque não tem uniforme", afirmou.

"Essa situação não me agrada. As professoras, coitadas, ficam arranjando formas de distrair as crianças. Quando tem problema no parquinho, elas levam nossos filhos para assistir televisão", relatou outra mãe.

Diante da situação relatada por pais e professores, o Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação compareceu ao Caic para uma reunião que durou duas horas e meia.

A equipe que esteve no Caic representando o secretário Carlos Alberto Andreucci ouviu as reivindicações dos professores e ficaram de providenciar uma resposta para a próxima sexta-feira. O Caic é a maior escola municipal de São Carlos. Tem 1.200 alunos e 100 professores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp