08/09/2013 às 12h05min - Atualizada em 08/09/2013 às 12h05min

Prefeito Altomani assina renovação do Programa Vivaleite

O prefeito Paulo Altomani assinou neste sábado (7) a renovação do convênio do Projeto Vivaleite, programa da secretaria estadual de Desenvolvimento Social, que garantirá a continuidade da distribuição de leite enriquecido para famílias de baixa renda.

Participaram da solenidade o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Cláudio Di Salvo, o secretário de Planejamento e Gestão, Júlio César Pereira de Souza, o procurador geral do município, Waldomiro Bueno de Oliveira e a chefe de gabinete da secretaria municipal de Saúde, Luciana Bianchi Marques Caldeira.

Com a renovação do convênio o programa passará a atender 27 unidades de saúde do município, beneficiando 1.466 crianças, distribuindo 21.990 litros de leite por mês. Anteriormente o convênio atendia apenas oito unidades de saúde e beneficiava 916 crianças, com um total de 13.740 litros leite por mês.

Segundo o prefeito Paulo Altomani, o novo convênio representa uma alimentação melhor para um número maior de crianças do município. "São crianças de famílias de baixa renda que precisam de uma alimentação saudável, tanto nas creches quanto em casa. Com uma alimentação adequada, elas terão uma formação neurológica adequada. Quero aproveitar e agradecer ao governador Geraldo Alckmin por mais um convênio que o município assina com o Estado. É uma parceria cada vez mais intensa e estreita", afirmou Altomani.

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite pasteurizado, enriquecido com Ferro (aminoácido quelato) e Vitaminas A e D. Atende prioritariamente crianças de 6 meses a 2 anos, podendo se estender até a faixa de 7 anos. Crianças que pertencem à famílias com renda mensal de ate dois salários mínimos.

A secretaria de Desenvolvimento Social banca 15 litros de leite por mês, sendo que cada família pode cadastrar, no máximo duas crianças. A outra metade é complementada com recursos próprios do município. O cadastramento pode ser feito pela mãe ou responsável da criança, na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima à residência. Existem alguns compromissos que devem ser assumidos para receber o leite: assinar a ficha de controle mensal de recebimento, buscar o leite na data e horário combinados, comparecer às palestras informativas, levar a criança para pesar e medir sempre que for solicitado e manter a vacinação em dia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp