06/09/2013 às 20h37min - Atualizada em 06/09/2013 às 20h37min

Prefeito visita obra de adutora no Santa Felícia

Dando sequência às visitas nas obras que estão em andamento no município, o prefeito Paulo Altomani, acompanhado pelo presidente do SAAE, Sergio Pepino, esteve nesta sexta-feira (6) no bairro Santa Felícia, verificando os trabalhos de execução da nova adutora, na rua Pedro Fernandes Alonso, que fará a interligação entre o posto de abastecimento do Parque Faber II e o Centro de Distribuição do Santa Felícia.

A adutora, de 450 metros, vai processar 100 metros cúbicos de água por segundo, enviando e armazenando no reservatório elevado do Santa Felícia. A obra vai proporcionar também a possibilidade de captação no poço profundo do Faber II, provocando aumento de recalque para a Vila Nery.

"Obra muito importante que está sendo executada pelo SAAE. Assumimos esse compromisso com os moradores da região do Santa Felícia e vamos cumprí-lo. Quando o trabalho estiver concluído, com a adutora funcionando e o novo reservatório distribuindo a água, o problema do abastecimento em toda essa região estará minimizado. O pessoal do SAAE está de parabéns, pois está concluindo uma obra de grandes proporções com rapidez, limpeza e sem causar transtornos para a população", disse Altomani.

O presidente do SAAE, Sérgio Pepino, explicou que a obra beneficiará diretamente o bairro Santa Felícia, mas também ampliará o abastecimento na Vila Nery. "Hoje a água para o Santa Felícia vem da Estação de Tratamento de Água (ETA), desde a Avenida Carlos Botelho, que também faz o abastecimento da Vila Nery. Com a nova adutora, o Santa Felícia receberá água do poço profundo do Faber II, aumentando a quantidade de recalque para a Vila Nery. Vamos, ao mesmo tempo, mandar mais água para a Vila Nery e resolver o problema do Santa Felícia".

O chefe de gabinete do SAAE, Acenir Magalhães, informou ainda durante a visita, que a adutora faz parte de um projeto maior, que visa a interligação de todos os poços do município. "Estamos trabalhando para isso. No futuro queremos que todos os poços estejam interligados. Isso tornaria as manutenções mais fáceis e sem comprometimento do fornecimento de água para a população", comentou Acenir.

O administrador regional Sidnei da Silva Alcine, acompanhou de perto a visita do prefeito com os técnicos do SAAE. Segundo ele, a obra vem de encontro aos interesses da população: "uma pequena obra, mas de grande importância. Os moradores estão esperando com grande expectativa a entrega da obra", disse ele.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp