06/09/2013 às 22h19min - Atualizada em 06/09/2013 às 22h19min

Deputado Newton Lima divulga nota sobre retirada de notícias do portal da Prefeitura

O deputado federal e ex-prefeito de São Carlos Newton Lima manifesta sua indignação pela atitude do atual prefeito em retirar do site oficial da Prefeitura os registros históricos dos acontecimentos relativos ao período de 2005 a 2010.

"Apagar registros históricos é atitude autoritária, típica de governos obscurantistas, que confundem o exercício de cargo público com interesses político-partidários e pessoais.

A retirada dos registros do site da Prefeitura é uma afronta ao direito da sociedade civil obter informações oficiais por meio das instituições públicas, além de cercear a imprensa na obtenção de informações, o que caracteriza censura prévia, fato inadmissível em tempos de exercício pleno do estado democrático de direito.

Essa atitude do prefeito Paulo Altomani não vai apagar da memória do povo as realizações dos governos do PT, que transformaram São Carlos em uma das melhores cidades do país para se viver".

O deputado e ex-prefeito espera que a censura determinada pelo prefeito seja revista o mais rápido possível para o bem da memória oficial do município e de suas futuras gerações.

Notícias Relacionadas:

Ácidas da Política: Newton Lima morreu e Barba está agonizando. No site da Prefeitura!

Após denúncias da coluna 'Ácidas', Bragatto questiona retirada de notícias do site da Prefeitura


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp