06/09/2013 às 14h37min - Atualizada em 06/09/2013 às 14h37min

Após denúncias da coluna 'Ácidas', Bragatto questiona retirada de notícias do site da Prefeitura

O vereador Walcinyr Bragatto (PV) protolocou na Câmara Municipal nesta sexta-feira (6) um requerimento de informações à administração municipal sobre a retirada dos links de notícias do site da Prefeitura (www.saocarlos.sp.gov.br), referentes ao período de 2005 a 2010.

O fato foi denunciado com exclusividade pela coluna Ácidas da Política, publicada no São Carlos Dia e Noite às quartas e sextas-feiras.

Segundo afirma o vereador, "a medida não se justifica, pois suprime uma importante fonte histórica de pesquisa à qual as pessoas têm o direito de acessar por meio da internet".

"A história da cidade é um patrimônio da população e não de uma administração em particular", observa Bragatto, para quem a retirada dos dados "é atitude danosa aos munícipes, sobretudo na era digital em que as informações públicas devem estar acessíveis a todos".

No requerimento o vereador indaga o motivo da retirada dos links e quer saber se os dados, textos e fotos, foram armazenados e onde se encontram. Bragatto solicita que a Prefeitura reveja a decisão e restitua as notícias de fatos de 2005 a 2010 ao site institucional da Prefeitura, para facilitar pesquisas da população e Imprensa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp