06/09/2013 às 00h56min - Atualizada em 06/09/2013 às 00h56min

SAAE investe em equipamento para reduzir perdas

Preocupado com o aumento constante no consumo de água e com a perda crescente de água no município, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos), investe diariamente em instrumentos que possibilitem redução na perda e no consumo correto por parte da população.  Nesta quinta-feira, os técnicos do SAAE apresentaram o novo equipamento que vai disciplinar consumidores e ao mesmo tempo, detectar eventuais vazamentos de forma eficiente.

O novo equipamento adquirido permite que os técnicos do SAAE identifiquem fraudes em casas e estabelecimentos comerciais. "É uma forma da gente inibir os famosos gatos. O SAAE tem um controle de gastos e um mapa do município. Quando alguém obtém uma redução acentuada de repente, significa que algo está errado. Esse novo equipamento nos ajudar a resolver essas questões, diz o chefe de gabinete do SAAE, Acenir Magalhães".

Com a nova tecnologia, o SAAE reforça também o seu potencial de identificação de vazamentos. "O equipamento permite uma ação mais rápida e correta nos trabalhos de campo. Fica bem mais fácil identificar a localização de um vazamento em qualquer parte da rede, pois ele funciona como uma espécie de sonar. Foi uma importante aquisição que o presidente do SAAE, Sergio Pepino, autorizou e que já faz parte do dia-a-dia dos nossos servidores. É a política definida com o prefeito Paulo Altomani, que daqui a pouco vai transformar o abastecimento de São Carlos", informa Acenir Magalhães.

O novo kit é composto de um Geofone Eletrônico com haste, capaz de localizar vazamentos sob o asfalto e até mesmo sob concreto. Uma Válvula Pulsadora Digital gera ondas ou pulsos ajustáveis digitalmente e proporciona golpes de diversas intensidades, facilitando a localização e o mapeamento de redes e ramais, além de um Manômetro que mede a pressão da rede interna e externa e indica a variação de pressão e um eventual vazamento na rede.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp